Viajar é preciso

Dificilmente você conseguirá viver com qualidade se não quebrar a rotina vez ou outra – e não há nada melhor para isso do que viajar. Não é preciso sair do país ou ter que se ausentar por muito tempo para conseguir “desligar” um pouco, às vezes basta um pequeno passeio para nos sentirmos mais leves e com as energias renovadas.

Por isso, não perca a oportunidade de conhecer novos lugares, ainda que seja em sua própria cidade ou nos arredores. Eu tenho observado algo curioso: as pessoas têm um certo preconceito em frequentar parques e locais públicos onde moram – já ouvi até que isso era “coisa de pobre”.   :biggrin:

Hoje, com o advento das redes sociais, tornou-se quase obrigatório postar fotos em lugares badalados e caros, para dar aquela impressão de pessoa rhyca e bem sucedida. A imagem passou a ser mais importante do que a realidade. Estou errada?

Não digo que não se pode frequentar lugares badalados e fazer viagens caras. Aliás, isso tudo é muito bom! Mas o que tenho visto são pessoas que deixam de se divertir porque pensam que não se pode fazer nada sem ter muito dinheiro.

Gente, nem todo mundo pode dar um pulinho ali em Cancun todo fim de semana e isso não é razão para não querer sair de casa. Se a pessoa não tem condições de fazer uma viagem mais longa, seja pela situação financeira ou pela impossibilidade de se ausentar por um período maior, também não pode deixar de aproveitar seus momentos de folga.

Minha saúde melhorou muito quando parei de me preocupar em comprar coisas e comecei a conhecer lugares e pessoas novas. Acredite, essas pequenas escolhas fazem muita diferença.

Se você só tem um ou dois dias livres, procure fazer passeios curtos e prefira locais onde possa ter um contato maior com a natureza, do tipo fora dos shopping centers, sabe? Molhe os pés, pise na grama, sinta cheiro de mato. Se não puder sair da cidade, visite o zoológico, convide um amigo para uma caminhada ao ar livre, leve seu cachorro no parque. Um piquenique num dia de sol também não é nenhuma breguice, ok?

Aqui no blog eu dou várias dicas de lugares legais para se conhecer e, quem sabe, isso também sirva de inspiração para você começar a explorar mais a sua cidade, seu Estado, sua região e, claro, se você tem tempo e condições de viajar para fora do Brasil, existe uma infinidade de lugares incríveis para serem explorados, então aproveite!

A vida é curta e o que importa é fazer escolhas inteligentes e aprender a viver com menos ansiedade pelo ter e mais qualidade, pelo ser. Fica a dica!  :wink:

 

Advogada por profissão e blogueira por paixão. Administra blogs sobre vida saudável, regionais e de conteúdo jurídico.

5 thoughts on “Viajar é preciso

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons