Receita fácil: Tabule

Geralmente quem está acima do peso não gosta de comer salada. Pelo menos eu era assim, principalmente no inverno! Minha praia era exagerar nos pratos quentes e sempre deixar a coitada da saladinha de lado…

Ah, mas de coitada ela não tem nada! Comer muita salada é o segredo da perda de peso saudável. Por isso, vou compartilhar uma receitinha que além de super fácil e nutritiva, é uma delícia: o tabule.

Ela tem esse nome diferente porque é de origem libanesa, mas também é muito conhecida pelos brasileiros. É uma receita super leve, colorida e rica em vitaminas e fibras, pois o triguilho (farinha de quibe) possui todo o valor nutricional dos cereais integrais – além de ser ideal como acompanhamento para um prato quente, como cobertura para uma salada verde ou pura mesmo. Já vi gente colocando no pão, mas aí já é gordice. :D

Para preparar o triguilho, deixe a quantidade que for utilizar de molho numa vasilha com água de um dia para outro, para ficar bem hidratado (eu utilizo 1 xícara de triguilho). Depois escorra bem a água, espremendo com as mãos, e reserve. Pique em cubinhos 1 pimentão verde, 1 vermelho e 1 amarelo, 1 pepino, 1 cebola e 4 tomates sem as sementes, misture tudo e tempere à gosto com limão espremido, sal, pimenta, cheiro verde e orégano. Eu não coloco azeite, mas se preferir, pode adicionar.

Super simples e deliciosa!

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons