Serra do Rio do Rastro, Santa Catarina: absolutamente fantástica

Gente, vou falar um pouco sobre um lugar incrível para se conhecer na linda Santa Catarina e que é um programa IMPERDÍVEL para aqueles que, como eu, apreciam a natureza: a Serra do Rio do Rastro.

Moro numa capital, então sempre que posso dar uma “fugidinha” para um lugar menos movimentado, eu aproveito. Acho que estar em meio à natureza nos aproxima do divino, nos faz valorizar mais a vida e nos traz equilíbrio. Se você quer viver com mais qualidade, não perca a oportunidade de se retirar um pouco da loucura das grandes cidades e contemplar a natureza. Faz bem para a alma!  :heart:

Rio do Rastro

Eu já tinha ouvido falar desse lugar maravilhoso, mas estar lá pessoalmente supera qualquer comentário. Apesar de ter sido uma passadinha rápida, valeu muito a pena ter conhecido e com certeza passarei por lá outras vezes.

Rio do Rastro

A serra é cortada pela rodovia SC-390 e no alto possui um mirante com uma visão de tirar o fôlego! A estrada tem curvas incríveis, é realmente uma aventura descer por ela. Eu tive o prazer de contemplar a paisagem num dia de céu azul e temperaturas amenas, no mês de maio. Sensacional!

Rio do Rastro

Rio do Rastro

O lugar fica entre duas cidadezinhas, Lauro Müller e Bom Jardim da Serra, a 1.421 metros de altitude (altitude do mirante), que juntamente com a pacata São Joaquim, possuem as temperaturas mais baixas do Brasil.

Rio do Rastro

Por falar em Bom Jesus da Serra, almocei num restaurante nota dez que serve um buffet variado e a famosa truta da serra com preço super justo, além de oferecer uma vista maravilhosa, o Restaurante Carvalho. Recomendo!

Bom Jesus da Serra

Sem dúvida, a Serra do Rio do Rastro é um dos lugares mais fantásticos do país e pode ser explorado sem gastar muito. Para quem quiser conhecer com mais tempo, na região tem várias cachoeiras, rios, cânions, e diversas opções de passeios, basta pesquisar. É um presente da natureza que vale a pena conhecer. :smile:

 

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons