Pizza de abobrinha sem massa

Ah, eu simplesmente A-DO-RO pizza!!! :D

Mas ela foi durante muito tempo uma das principais vilãs da minha alimentação. Farinha branca, muuuito queijo e gordura. Resultado: muitos quilos a mais também.

Hoje não deixo de saboreá-la, mas reservo esses momentos para desfrutar com os amigos ou a família, esporadicamente. No dia a dia, escolho receitas que me ajudam na perda de peso, como a pizza de abobrinha sem massa, por exemplo, que vou compartilhar com vocês.

Este é um prato super rápido de preparar, ideal para quem chega do trabalho sem paciência para ficar horas na cozinha. Além de dar uma boa “enganadinha” na vontade de comer pizza, claro.

Quem está querendo perder peso deve aproveitar ao máximo a abobrinha em suas receitas, pois além de saborosa, é rica em vitaminas, ácido fólico (pois é!) e fibras, além de ser pouco calórica (100g oferecem cerca de 20 calorias).

Para servir 4 pessoas, você vai precisar de 2 abobrinhas grandes, 100g de queijo (prefira mussarela light ou queijo minas em fatias bem fininhas), tomates frescos à gosto, orégano à gosto.

O preparo é muito simples. Basta cortar a abobrinha no sentido do comprimento em fatias de 2 a 3cm, colocar uma ao lado da outra em uma forma untada (ou antiaderente), cobrir com o queijo fatiado e os tomates cortados em rodelas, salpicar orégano (eu coloco bastante) e levar ao forno por aproximadamente 20 minutinhos.

Notou que não adicionei sal na receita? Esta é uma opção para quem está buscando um estilo de vida mais saudável, porque o queijo já é salgado e acaba temperando a abobrinha. Mas se você preferir, pode salpicar um pouco de sal na abobrinha, antes de cobrir com o queijo. A escolha é sua!

Também pode adicionar azeitonas picadas por cima. O sabor fica bem parecido com uma pizza de verdade!

Experimente! É uma delícia! ;)

Advogada por profissão e blogueira por paixão. Administra blogs sobre vida saudável, regionais e de conteúdo jurídico.

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons