Série conheça Curitiba: Mercado Municipal

Dando continuidade à série de postagens sobre lugares para conhecer em Curitiba, eu não poderia deixar de fora um local super tradicional que é ponto de encontro de todas as tribos: o Mercado Municipal. Quem mora na capital ou está de passagem pela cidade, não pode deixar de conhecer, pois é uma experiência muito bacana.

O espaço já existe no endereço atual (próximo à Rodoferroviária) há mais de 50 anos, mas em 2010 foi reformado e ampliado. Sem dúvida, é uma parada obrigatória para quem busca produtos de qualidade e gastronomia diferenciada.

mercado municipal

São dois pavimentos de lojas onde se encontra de tudo (tudo mesmo) e o passeio é uma experiência única de sabores de várias partes do mundo. Para quem gosta de culinária, dá para perder a noção do tempo!

Pimenta

mercado municipal

mercado municipal curitiba1

O local tem um espaço exclusivo para produtos orgânicos onde se encontra, entre outras coisas, hortaliças, suplementos, bebidas e o primeiro açougue orgânico certificado do Brasil, o Taurinos Organic. O setor também conta com cafeterias e restaurantes para atender os paladares mais exigentes.

setor de organicos mercado municipal

mercado municipal orgânicos

O Mercado também tem outras praças de alimentação e uma infinidade de restaurantes para todos os gostos, inclusive com música ao vivo, num ambiente seguro e bem frequentado.

Praça de alimentação

praça de alimentação1

Uma dica para aqueles que gostam de apreciar a velha e boa “comida de boteco” (de vez em quando póooode) é conhecer o Box do Eliseu e saborear o famoso bolinho de carne, super fresquinho e crocante, além de conferir a simpatia e o excelente atendimento desta família querida. :wink:

Enfim, se você está em Curitiba, aproveite para passar um tempinho no Mercado Municipal e descubra tudo o que ele tem a oferecer. Vale a pena a experiência!

Para mais informações sobre as lojas e horário de funcionamento, acesse o site.

 

Advogada por profissão e blogueira por paixão. Administra blogs sobre vida saudável, regionais e de conteúdo jurídico.

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons