Suco verde para aumentar a imunidade

Oi gente! Já falei sobre os benefícios dos sucos aqui no blog e hoje quero ensinar uma receita de suco verde que é uma combinação deliciosa e super saudável para começar o dia a todo vapor!

Mas, se você não abre mão de um cafezinho pela manhã no seu desjejum, pode fazer a qualquer hora do dia. A sensação de bem estar que se tem ao beber um suco de vegetais preparado na hora é uma delícia!

Este suco verde é excelente para tomar nesses dias frios de inverno (pelo menos aqui no sul do país) porque é rico em vitaminas que aumentam a imunidade, prevenindo gripes e resfriados – tão desagradáveis nesta época do ano.

Além disso, também dá um reforço para a pele, protege o coração e traz muitos outros benefícios para o organismo.

Para render 2 copos (para duas pessoas), você vai precisar de 4 folhas de couve, 4 folhas de acelga, 4 folhinhas de dente-de-leão, 1 abobrinha pequena, 1 cacho de uva rosada, 1 kiwi maduro e 1 maçã verde.

Basta processar tudo no juicer e pronto!*

  • Couve – com baixíssimo teor calórico, a couve para mim é o melhor alimento que existe. Excelente para o sistema digestivo, possui ação anti-inflamatória e cicatrizante, combate o câncer e até a depressão!
  • Acelga – Auxilia na digestão, protege os ossos e o sistema nervoso.
  • Dente-de-leão – Evita formação de cálculos renais, ajuda a digestão e o funcionamento da vesícula.
  • Abobrinha – Controla o colesterol, a glicose, hipertensão e tem pouquíssimas calorias.
  • Uva – É um poderoso antioxidante e previne doenças cardíacas e o câncer.
  • Kiwi – rico em vitaminas, proteínas, aminoácidos e sais minerais diversos, também contém componentes que reduzem o risco de tumores.
  • Maçã verde – riquíssima em vitaminas, fibras, frutose e fenóis, principalmente na casca, que combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento. As sementes devem ser retiradas, pois podem causar intoxicação por cianureto.

Viu só quantos benefícios você consegue ter com apenas um copinho de suco verde? Aproveite!

* Eu super recomendo a aquisição de um juicer se você quer fazer sucos de vegetais com frequência, porque não é necessário adicionar água nem coar. É muito mais prático, vale o investimento.

 

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons