Praia do Rosa: um paraíso em Santa Catarina

Gente, eu sou daquele tipo de pessoa que troca fácil, fácil a badalação por um lugar deserto. Simplesmente ADOROOOOO contemplar a natureza e ficar assim, de boa, sem fazer nada, só olhando… (rs).

Um dos lugares mais lindos que já tive a oportunidade de conhecer nesse Brasilzão de meu Deus é a Praia do Rosa, em Santa Catarina. Localizada a 80km de Florianópolis, foi incluída entre as 28 mais belas praias do mundo pelo clube world-bays.com e não foi por acaso, pois além da espetacular beleza natural, o lugar também é uma área de proteção da Baleia Franca.

Paraíso dos surfistas, é um lugar de descanso perfeito para quem gosta de viajar em baixa temporada, como eu!!!   :)

Praia do rosa

Estive lá no ano de 2012 e fiquei em uma pousada super zen, rodeada pela natureza, a Watu Kerere. O atendimento é feito pessoalmente pelos proprietários, Tati e Celso, que são muito gentis e hospitaleiros. Apesar de não ser muito próxima da praia, eu gostei e recomendo pelo custo/benefício.

A gastronomia da região também vale um comentário. O local é repleto de restaurantes, mas o que me chamou a atenção foi o Prazeres do Rosa. Um lugar super descolado, com uma decoração pra lá de bacana e atendimento nota dez – além dos pratos, que são absolutamente fantásticos. Destaco aqui esta sobremesa MA-RA-VI-LHO-SA que eu experimentei: semifredo de açaí. Uma delícia!

semifredo di açai

E, claro, depois desse exagero gastronômico, a solução foi mexer o esqueleto com uma bela caminhada pelas trilhas existentes no local, tendo como prêmio uma vista de tirar o fôlego e muuuuito vento!

Resumindo, vale muito a pena conhecer esse paraíso na Santa e bela Catarina, lugar que eu amo de paixão! Lembrando que sempre é bom fazer reservas de hotéis e restaurantes com antecedência, principalmente se for viajar em alta temporada. Fica a dica!

O Brasil é lindo, mas o Sul é meu país. ;)

 

 

8 comentários sobre “Praia do Rosa: um paraíso em Santa Catarina

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons