Suco verde para acelerar o metabolismo

Sabe quando você emagrece um pouco e estaciona? Se está passando por esta fase, tenho uma dica bem legal para dar um “empurrãozinho” no seu emagrecimento: que tal começar o dia com esse suco verde para acelerar o metabolismo?

Além de ser uma delícia, é repleto de nutrientes e vai dar aqueeeeela força para você perder mais uns quilinhos. \o/

Para render 2 copos (para 2 pessoas), você vai precisar de 6 folhas de couve, 6 raminhos de brócolis, 1 cenoura, 2 fatias de abacaxi, 1 maçã verde, 1 limão e uma lasquinha de gengibre.

Basta processar tudo no juicer e pronto (mais informações sobre o uso do juicer e os benefícios dos sucos neste post).

Eu costumo processar o abacaxi e o limão com a casca no suco verde, mas se achar que o sabor vai ficar muito forte, pode descascá-los.

  • Couve – é um item indispensável no suco verde, pois é um alimento completo e combate uma infinidade de doenças. Se quiser ter saúde, nunca deixe de consumi-la.
  • Brócolis – é rico em proteína magra, essencial para quem está em fase de emagrecimento, prevenindo a perda de massa muscular. Também é rico em fibras, o que é essencial na dieta.
  • Cenoura – importante fonte de fibra alimentar e riquíssima em vitaminas, melhora a pele e tem ação antioxidante, além de outros inúmeros benefícios.
  • Abacaxi – uma das minhas frutas preferidas, dá um sabor super especial em qualquer suco, além de ser um excelente diurético e melhorar a digestão. A casca possui tantos nutrientes quanto a polpa, por isso pode ser utilizada para um maior aproveitamento da fruta.
  • Maçã verde – riquíssima em vitaminas, fibras, frutose e fenóis, principalmente na casca, que combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento. As sementes devem ser retiradas, pois podem causar intoxicação por cianureto.
  • Limão – fruta que é um verdadeiro remédio, pois tem ação depurativa e desintoxicante. Além disso, dá uma força enorme para o metabolismo. É importante aproveitar a entrecasca do limão (aquela pele branca entre a casca e os gomos) porque é rica em vitamina P, potencializando a eficácia da vitamina C no organismo.
  • Gengibre – um excelente termogênico, aumenta o gasto calórico e auxilia no emagrecimento, entre outros benefícios.

Se quiser saber mais dicas de suco verde e pratos leves para ajudar na perda de peso, acesse minhas receitas.

 

Advogada por profissão e blogueira por paixão. Administra blogs sobre vida saudável, regionais e de conteúdo jurídico.

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons