Receita: molho de abacate para salada

Você é daquelas que não gosta de salada sem molho, mas também não quer se render àqueles molhos industrializados, cheios de conservantes? Então quero compartilhar uma receita maravilhosa de origem judaica que experimentei e simplesmente A-MEI!

Já pensou em fazer molho de salada com abacate? Além de super saudável e nutritivo, pois o abacate é rico em vitaminas, sais minerais e “gorduras do bem”, também é uma delícia! O sabor é como maionese, só que bem mais suave. É a combinação ideal para uma salada verde bem generosa.

Geralmente quem está controlando as calorias costuma passar longe do abacate. Mas, se consumido com moderação, pode ser um grande aliado para a perda de peso, porque produz uma sensação de saciedade muito boa, evitando aqueles momentos de compulsão alimentar (100g de abacate fornecem aproximadamente 160 calorias) – além, claro de ser muito mais saudável do que aqueles molhos de salada industrializados.

Você vai precisar de 1 abacate pequeno, 1 iogurte natural, limão espremido à gosto, 1 colher de azeite de oliva extravirgem, alho amassado e sal à gosto e, se preferir, pode adicionar cheiro verde bem picadinho. É só bater tudo no liquidificador e pronto!

Muito fácil!!!

 

 

4 comentários sobre “Receita: molho de abacate para salada

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons