Sucos detox como aliados no emagrecimento saudável

 

Quem nunca ouviu falar deles? Os sucos de vegetais, mais conhecidos por suco detox ou suco verde ultimamente têm sido os grandes queridinhos das revistas sobre dietas e programas de TV sobre saúde. Mas, para aqueles que optaram por ter um estilo de vida saudável, eles já são velhos conhecidos.

Eu tive o primeiro contato com o universo do suco verde em 2013, ao assistir um documentário sobre a terapia de tratamento do câncer e outras doenças desenvolvida na década de 30 pelo médico alemão Dr. Max Gerson, The Gerson Therapy.

Até então costumava tomar refrigerantes e aqueles sucos de frutas prontos para beber, cheios de açúcar e conservantes. Mas depois de ter conhecido a filosofia em que se baseia a terapia Gerson, posso afirmar que a maneira de me relacionar com os alimentos mudou totalmente. Informação é poder!

Os sucos detox nada mais são do que inúmeras combinações de folhas verdes, leguminosas e frutas que, juntas na forma líquida, podem ser consumidas em grande quantidade, inundando o organismo com micronutrientes essenciais à saúde em poucos minutos após sua ingestão. Eles promovem a desintoxicação do fígado e a saúde geral do corpo.

Essa é a grande vantagem do suco verde, pois numa refeição normal geralmente não conseguimos ingerir o mesmo número de nutrientes que estão presentes em apenas um copo. A consequência do consumo diário destes sucos é um organismo devidamente nutrido, que não sente necessidade de comer compulsivamente, resultando no emagrecimento saudável.

Como afirma Charlotte Gerson (filha do Dr. Max Gerson e fundadora do Gerson Institute), a obesidade nada mais é do que fome: as pessoas estão famintas porque não alimentam seu corpo com os nutrientes que ele necessita, então precisam comer a toda hora e em grande quantidade para tentar saciar a fome causada pela falta de nutrição adequada.

Pode parecer um raciocínio simplista, mas Charlotte já está a caminho dos 93 anos, cheia de vida e saúde.

Para quem se interessar em saber mais sobre os benefícios dos sucos, eu recomendo assistir o documentário intitulado O milagre Gerson que está disponível na internet, inclusive com legendas em português (eu indiquei um link, mas caso este seja retirado, existem vários outros, basta pesquisar). É muito interessante e esclarecedor.

Também recomendo um filme muito bacana sobre sucos e emagrecimento chamado Fat, sick and nearly dead, que conta a experiência de um australiano curado de uma doença crônica apenas tomando sucos de vegetais. É divertido e empolgante para quem está buscando motivação na perda de peso. Vale muito a pena assistir!

Se você quer começar a preparar suco verde em casa, eu aconselho adquirir um juicer de qualquer marca, para facilitar a sua vida. Além da praticidade, não será preciso adicionar água nos sucos, como no caso do liquidificador, o que resulta num melhor aproveitamento dos nutrientes.

Eu tenho um juicer da Walita que utilizo há um ano sem nenhum problema. Vale muito a pena o investimento, eu paguei em torno de R$ 250,00.

Quem pretende incluir os sucos vegetais em sua alimentação diária pode esperar inúmeros benefícios à sua saúde, como uma redução significativa dos níveis de colesterol, perda de peso, melhora da pele e cabelos, entre outras coisas. Aqui no blog vou compartilhar várias receitas de sucos deliciosos para auxiliá-los a levar uma vida mais saudável e natural, é só me acompanhar!

:wink:

 

8 comentários sobre “Sucos detox como aliados no emagrecimento saudável

    • Olá Serafim! Você não precisa colocar laranja no seu suco se não quiser. A couve é um excelente remédio para quem sofre de refluxo. Meu esposo tinha este problema e hoje não tem mais. Obrigada pela visita!

    • Oi Rosy! É normal a estagnação. Mas continue firme que você vai conseguir. É que chega uma hora em que temos que parar e pensar no que estamos fazendo com o nosso corpo e começar a cuidar dele de verdade. Hoje não deixo de comer o que gosto de vez em quando, mas procuro escolher sempre alimentos que vão cuidar e tratar meu organismo. Devagar os resultados aparecem. Hoje em dia queremos tudo na hora, mas precisamos aprender a ter paciência! Aquilo que você fizer para o seu bem hoje vai aparecer daqui um ou dois meses, então continue fazendo e espere. Você vai se surpreender! Beijos!

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons