Suco verde na gravidez. Pode ou não pode?

Alô meu povo!! Como alguns já sabem, estou gravidíssima e super feliz!!! Mas, como toda mamãe de primeira viagem, fiquei cheia de dúvidas sobre o que posso comer ou não neste período tão importante e cheio de mudanças na nossa vida, então resolvi esclarecer uma pergunta que algumas pessoas já me fizeram e acredito que muitos têm curiosidade em saber: grávida pode ou não pode tomar suco verde?

Para alegria de quem ama o verdinho, a resposta é CLARO QUE SIMMMM!!!! As gravidinhas podem e devem tomar suco verde durante a gestação, pois além de dar aquela força para a imunidade, que neste período fica mais frágil, ainda ajuda a nutrir o bebê. Mas vale lembrar que na gravidez não se pode substituir refeições por suco! O ideal é consumir nos intervalos, como lanche.

Confira estas três sugestões de sucos para gestantes da nutricionista Anna Roberta Muffone:

Suco verde da gestante

É rico em ferro, vitamina C, Ômega 3, cálcio e antioxidante. Bom para a memória, disposição, ajuda a reduzir a retenção de líquidos, acelera o metabolismo, protege o fígado e garante bons nutrientes para o desenvolvimento do sistema nervoso do bebê.

Bata no liquidificador 2 folhas de couve sem talo, 1/2 sumo de limão 4 folhas de hortelã, 1 colher de sopa de linhaça, 1 colher de café de gengibre, 1/2 pêra ou maçã e 1 copo de água. Coar e tomar na hora.

Suco Amaretto

É rico em fibra, cálcio, magnésio, vitaminas C e K, betacaroteno. Bom para saciedade, disposição, funcionamento intestinal, pele e para o desenvolvimento do sistema imune do bebê.

Bata no liquidificador 200g de manga, 1/2 banana, 1 ramo de agrião pequeno, 1 copo de água de coco. Beba sem coar.

Suco Luna

É rico em fibra, cálcio, magnésio, fósforo, potássio, vitamina C e ácido fólico. Bom para melhorar o intestino, fortalecer unhas e cabelos, aumentar a disposição, diminuir a vontade de comer doces e garante nutrientes essenciais para a saúde do bebê.

Bata no liquidificador 4 morangos, 3 ameixas secas, 1 colher de sopa de linhaça, 1 colher de sopa de quinoa, 1 castanha, 1 e 1/2 copo de água. Não precisa coar, rende 2 copos.

É importante lembrar que a gestante deve ter cuidado redobrado com a alimentação para que não falte nenhum nutriente para o desenvolvimento do bebê, então eu super recomendo o acompanhamento nutricional neste período. É um pequeno investimento que traz resultados fantásticos tanto para a saúde da mamãe e quanto da criança.

Fica a dica!

12 comentários sobre “Suco verde na gravidez. Pode ou não pode?

    • Oi Débora! Olha, não sou nutricionista, mas quando eu estava grávida consumia estes alimentos numa boa. Inclusive o gengibre ajuda a aliviar os enjôos. Beijos!

  1. Ooii.. Parabéns pelo blog! Gostei muito das dicas, tbm estou gravidíssima e super feliz!!! Amo suco verde, sempre tomei, mesmo antes de engravidar. Só me surgiu uma dúvida, que talvez possa responder. Eu sei que o ideal é preparar o suco e beber de imediato, quando estou em casa é assim que faço. Mas eu faço todos os dias uma garrafa de suco de couve com laranja e levo para o trabalho para tomar ao longo do dia nos horários dos lanches. Eu guardo ele na geladeira e vou bebendo aos poucos. Será que o suco perde muuuito o valor nutricional por eu beber muito tempo depois de pronto? Não queria ficar bebendo o suco “a toa” né. Mas tem sido tão bom tomá-lo ao longo do dia.

    • Oi Amália! Que bom que gostou do blog, seja sempre bem-vinda por aqui! Olha, se vc colocar num recipiente bem fechado (hermético) acredito que não vá perder os nutrientes. Também é importante manter na geladeira. Continue tomando sim, é tudo de bom! Beijos!!!

    • Oi Larissa! Aqui no blog compartilho algumas receitas que deram certo pra mim, mas cada pessoa é diferente, então aconselho vc buscar acompanhamento nutricional na sua gestação, se for possível. Caso não tenha condições, procure ter uma alimentação equilibrada, evitando sal em excesso e doces. Já vai te ajudar a não ganhar muito peso extra. Beijos!!

    • Oi Dulce! Obrigada pela visita no blog e pelo comentário! Pode comer gengibre e hortelã, não faz mal algum você misturar na comida ou na bebida (mas tudo com moderação). Faz um bem danado e evita principalmente o inchaço na gravidez. O que não pode mesmo é canela porque favorece as contrações uterinas. Beijos!!

  2. Olá Fernanda, sou paciente da Anna Roberta Muffone e descobri seu blog através dela. Assim como vc também estou gravidissima e espero que vc poste muitas receitas deliciosas por aqui!!! Um grande abraço 😉

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons