Suco verde energético

 

Eu tenho percebido que muitas pessoas deixam de tomar suco verde porque não gostam do sabor e algumas não suportam couve, então a dica de hoje vai para você que fica arranjando desculpas para não tomar suco verde! :tongue:

Para fazer 1 copo, você vai precisar de 4 folhas de ouve, 1/4 de melancia kodama, 1 maçã vermelha e 2 ameixas vermelhas.

Basta processar tudo no juicer e pronto!

  • Couve – a base para o suco verde. É remédio para várias doenças do trato digestivo, previne o câncer, é rica em cálcio e tem outros inúmeros benefícios. Deve ser consumida todos os dias.
  • Maçã – riquíssima em vitaminas, fibras, frutose e fenóis, principalmente na casca, que combatem os radicais livres, prevenindo o envelhecimento. As sementes devem ser retiradas, pois podem causar intoxicação por cianureto.
  • Melancia – fonte de ferro, é um alimento que deve ser consumido com frequência principalmente pelos vegetarianos. Também é antioxidante, previne o câncer e dá uma energia extra para o organismo. Quando for descascar, procure aproveitar ao máximo a parte mais branca próxima à casca, pois tem maior concentração de aminoácidos responsáveis pelo aumento da resistência física. Eu prefiro comprar a kodama porque facilita o manuseio (é pequena) e porque não tem sementes, mas você também pode utilizar a melancia comum e processar com as sementes, sem problemas.
  • Ameixa vermelha – fonte de vários tipos de vitaminas e minerais, também é rica em fibra solúvel (polpa) e insolúvel (casca). A ameixa vermelha possui mais vitamina A do que as outras, ajuda a prevenir vários tipos de doenças e é uma delícia. Não esqueça de tirar o caroço antes de processar.

Você nem vai perceber que colocou couve no suco. Fica uma delícia!

 

 

 

 

15 comentários sobre “Suco verde energético

  1. olá comecei a fazer uso do detox a umas duas semanas atrás e já sinto a diferença no organismo. muito bom esta iniciativa do blog, parabéns, só tenho que agradecer .
    “O limão e o gengibre dão o sabor ainda mais especial e facilita a ingestão de quem não curte muito os vegetais”

  2. Será que funciona fazer um concentrado dessa mistura e congelar, aí cada vez que eu for usar é só misturar na água….será que perde as propriedades? Já esse formato para molhos de salada…seria muito prático, pq meu problema é ter que fazer todos os dias rsrsrs
    Bjs

    • Dá pra fazer sim, Erica, mas perde a maior parte das propriedades. O ideal é tomar bem fresquinho, mas se não conseguir também pode fazer e deixar numa garrafa bem fechada de vidro na geladeira, às vezes faço isso e conserva bem. Beijo!

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons