Feijão azuki: conheça todos os benefícios e aprenda como prepará-lo

Velho conhecido da culinária oriental tanto para o preparo de receitas doces como salgadas, o feijão azuki está ganhando cada vez mais espaço na cozinha brasileira, tanto pelo sabor quanto pelas suas propriedades – que ultrapassam os outros feijões consumidos por aqui.

Ele é rico em proteínas, fósforo, cálcio, ferro, potássio, zinco, fibras solúveis e vitaminas do complexo B. Além disso, possui uma melhor digestibilidade do que os outros feijões, causando menos gases. Tudo de bom, né?

Por suas propriedades diuréticas, o feijão azuki é super indicado para quem sofre com problemas renais e também ajuda a regular a pressão arterial e prevenir o diabetes. Além de ser uma delícia!!!

Para prepará-lo, o ideal é deixar de molho de um dia para outro e cozinhar na panela de pressão por cerca de 30 minutos. Eu tempero apenas com alho e sal, mas você pode usar o tempero de sua preferência.

Neste vídeo eu mostro o passo-a-passo do preparo do feijão azuki. Confere lá e aproveita pra deixar seu joinha” e se inscrever no canal, porque vem muita novidade por aí!!

4 comentários sobre “Feijão azuki: conheça todos os benefícios e aprenda como prepará-lo

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons