Sopa de ervilha com biomassa de banana verde

Eu simplesmente AMO sopa! Seja no inverno ou no verão, sempre dou um jeitinho de incluí-las na minha dieta. Elas fazem muito bem para a saúde porque são leves e nos ajudam a consumir uma quantidade maior de alimentos não processados.

Eu até fiz um post aqui no blog falando um pouquinho sobre os benefícios das sopas na dieta (leia AQUI).

E como havia prometido, vou fazer algumas receitinhas utilizando a biomassa de banana verde que ensinei a preparar (se não sabe fazer a biomassa, leia AQUI).

Hoje vamos de sopa de ervilha, que é uma das minhas preferidas.  :heart:

Para servir bem 4 pessoas, você vai precisar de:

  • 500 gramas de ervilha partida (você encontra no mercado ou pode comprar a granel em casas de produtos naturais).
  • 1 xícara de biomassa de banana verde
  • 2 dentes de alho
  • cheiro verde a gosto
  • sal a gosto

Deixe as ervilhas de molho numa bacia com água por no mínimo 1 hora antes de cozinhá-las (eu deixo pelo menos 4 horas). Isso vai reduzir o tempo de cozimento e melhorar a sua digestão, não provocando os incômodos gases.

Depois descarte esta água e cozinhe em uma panela de pressão com água limpa e suficiente para cobrir as ervilhas (sempre é bom colocar um pouco mais de água, como quando cozinhamos feijões). Deixe dar uma fervida, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar por aproximadamente 10 minutos. Depois desligue e deixe sair o vapor antes de abrir a panela.

Bata no liquidificador a ervilha com a água do cozimento, a biomassa e o cheiro verde picado. Enquanto isso, frite o alho numa outra panela, despeje o conteúdo do liquidificador e tempere com sal a gosto.

sopa de ervilha

Pronto! Viu como é fácil? Eu utilizei a biomassa direto do congelador. Quando você bate com o caldo quente ela derrete e fica uma mistura bem homogênea, não dá nem para perceber que foi incluída na sopa. Fica uma delícia!!

A ervilha é rica em antioxidantes, que previnem o envelhecimento precoce. Além disso, é riquíssima em sais minerais como cálcio, ferro, fósforo e potássio. Também é uma excelente fonte de proteína vegetal e de vitaminas. É uma ótima opção para quem quer emagrecer sem abrir mão do sabor, pois além de fazer bem para a saúde, é deliciosa!

Os benefícios da biomassa de banana verde também são inúmeros, com destaque para o amido resistente presente na banana verde, que é um grande auxiliar no emagrecimento e na prevenção de vários tipos de doenças.

Gostou da receita? Então compartilhe com os amigos!

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons