Os benefícios do quiabo para a saúde

Todo brasileiro já ouviu falar no quiabo, pois apesar de ser um fruto originário da África, ele faz parte de vários pratos típicos do nosso país, principalmente na cozinha mineira. Mas muitos acabam não levando esta delícia da feira para casa por não saber prepará-lo sem a temida “baba”, não é mesmo?

Eu resolvi falar um pouquinho dele porque é um alimento riquíssimo em nutrientes que não deve ser desprezado, além de ficar delicioso em uma infinidade de pratos da nossa culinária. É a combinação perfeita para aquele franguinho caipira, mas também vai muito bem com carne vermelha, ovo frito e muitas outras combinações.

O quiabo é rico em fibras que auxiliam (e muito) no funcionamento intestinal, além de conter altas concentrações de vitaminas K e C, cálcio e ácido fólico – importantíssimo para a gestação (atenção gravidinhas de plantão!!). Mas deve ser colhido enquanto está novo (porque depois fica mais fibroso e não cozinha bem), então fique atento(a) quando for comprá-lo, escolhendo sempre os mais moles e descartando aqueles que estiverem muito firmes.

Mas como tirar a temida “baba” do quiabo??

Neste vídeo, eu explico o passo a passo para preparar esta delícia de maneira super fácil e prática, sem rodeios, aproveitando todos os seus benefícios e o melhor: sem nadinha de baba!

Confere lá e aproveita para deixar seu joinha no vídeo e se inscrever no canal, porque tem muita coisa bacana por vir!

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons