Kibe assado sem carne

Quem me conhece sabe que não sou nem um pouco apaixonada pela cozinha, então sempre procuro optar por pratos que sejam rápidos e práticos, para que esta atividade não se torne um fardo.

É sério, gente! Ter que cozinhar para mim é uma tarefa complicada, ainda mais agora que tenho tentado preparar quase todas as refeições em casa. É preciso força de vontade e determinação para realizar uma tarefa que à primeira vista não parece nada agradável, por isso eu procuro pensar sempre nos benefícios que esta atividade pode me proporcionar, assim fica tudo mais fácil.

Hoje preparei um prato daqueles dignos de um post aqui no Escolha Inteligente: fácil, prático e super saudável. Do jeitinho que eu gosto!

Dei uma pesquisada nas variações do kibe assado e coloquei a mão na massa. Como todos aprovaram aqui em casa, resolvi compartilhar com vocês a receitinha!  :sideways:

Para servir 6 pessoas, você vai precisar de:

  • 3 xícaras de triguilho (farinha de kibe);
  • 3 xícaras de PTS (proteína texturizada de soja);
  • 1 cebola e 3 dentes de alho;
  • alguns ramos de hortelã fresca;
  • cheiro verde à vontade;
  • sal e pimenta branca à gosto;
  • 1 colher de café de gengibre em pó
  • 3 ovos;
  • 2 xícaras de farinha de trigo;
  • queijo minas frescal à gosto.

Modo de preparo:

Deixe o triguilho hidratando numa vasilha com água por aproximadamente 1 hora, assim como a PTS. Depois escorra bem e esprema com as mãos para sair toda a água.

Misture com as mãos o triguilho, a PTS, os ovos, a cebola, o alho, a hortelã, o cheiro verde bem picadinhos e vá adicionando a farinha até dar liga. Depois tempere com o sal, a pimenta e o gengibre em pó.

Unte um refratário de vidro com azeite e espalhe metade da massa, compactando-a bem no fundo. Depois corte o queijo minas em fatias bem fininhas e acomode uma ao lado da outra, colocando a outra metade da massa por cima, bem compactada.

Leve ao forno pré-aquecido por aproximadamente 30 minutos com papel alumínio por cima para não ressecar. Depois retire o papel e deixe no forno mais alguns minutos para dourar.

* Dica: não deixe a massa muito salgada porque o queijo também tem sal.

O triguilho é o grão de trigo que não cresceu, por isso ele preserva todos os nutrientes do trigo integral, além de ser rico em selênio e vitamina E. É um alimento super versátil que pode ser utilizado em vários pratos, inclusive em saladas. Eu adoro!  :heart:

Eu utilizei o gengibre em pó na receita porque ele não altera em nada o sabor e ainda por cima é um termogênico natural, que ajuda a mandar embora aquelas gordurinhas indesejáveis. Este prato também é super proteico, tanto pela PTS quanto pelo queijo minas frescal – o que dá uma forcinha extra para os músculos.

Além de tudo isso, ainda é uma delícia e não dá o menor trabalho para quem não gosta de cozinhar, como eu!

Fica a dica!  :wink:

2 comentários sobre “Kibe assado sem carne

    • Oi Fatima! Acredito que sua pergunta se refere ao suco verde. Pode tomar em qualquer horário, pois é algo natural e não faz mal algum. Mas se o seu objetivo é perder peso, deve controlar sua alimentação, pois se consumir o suco e continuar se alimentando da mesma forma, não irá emagrecer. Beijos e obrigada pela visita no blog!

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons