Macarrão de abobrinha a bolonhesa

 

Está sem ideias para o jantar? Então que tal fazer um macarrão de abobrinha?

Eu não tenho a menor paciência para preparar pratos demorados na cozinha, por isso sou apaixonada pelo macarrão de abobrinha! Essa receitinha é super prática e rápida, além de ser muito saudável e low carb – ideal para fazer no jantar.

Para servir 4 pessoas, você vai precisar de:

  • 3 abobrinhas grandes
  • 500 gramas de carne moída (pode ser patinho, que tem um percentual de gordura menor)
  • 1 cenoura
  • 3 tomates italianos maduros (ou molho de tomate pronto)
  • 1/2 cebola e 2 dentes de alho
  • sal, pimenta e cheiro verde a gosto
  • tomates cereja (opcional)

Modo de preparo:

Frite a cebola bem picadinha. Eu costumo usar gordura de coco ou banha de porco (fica mais saboroso e também é mais saudável do que o óleo vegetal). Depois refogue a carne moída e junte a cenoura ralada bem fininha, o sal, pimenta e os tomates picados (ou o molho pronto). Deixe refogar por uns 10 minutinhos e adicione o cheiro verde. A cenoura deixa o molho mais saboroso e nutritivo, pode usar sem moderação!

Enquanto refoga a carne, fatie as abobrinhas. Eu utilizo um fatiador bem simples que você pode encontrar em qualquer lugar. É super fácil e prático, basta deslizar sobre a abobrinha e ele corta em tirinhas bem finas, como um espaguete. Não precisa descascar! A parte do meio onde tem as sementes eu guardo na geladeira para fazer uma sopa de legumes.

fatiador para legumes

macarrão de abobrinha

Frite o alho numa outra panela, junte as abobrinhas fatiadas, tempere com sal e pimenta e refogue por alguns minutinhos até ficar bem molinho, com a consistência bem parecida com o macarrão comum. Basta escorrer se ficar muito molhado e pronto!

macarrão de abobrinha

Esta receitinha é pouco calórica e super saudável, todo mundo adora aqui em casa! Se você não come carne, pode fazer com o molho de sua preferência. A abobrinha é rica em vitamina A, C e do complexo B, que ajudam na hidratação, na regeneração do sistema nervoso, na melhora da circulação e no controle do colesterol. Também é fonte de fósforo, cálcio e potássio – e o melhor de tudo: dá aquela força para quem quer perder peso, porque tem pouquíssimas calorias!

Bom apetite!

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons