Série conheça Curitiba: Santa Felicidade

Hoje vou falar de um lugar super charmoso para se conhecer em Curitiba: o bairro de Santa Felicidade. Conhecido pela cultura italiana, foi ocupado em meados de 1878 por imigrantes advindos da região do Vêneto e de Trento, no norte da Itália, que mantêm grande parte das tradições até hoje.

A região é famosa pela culinária, abrigando inúmeros restaurantes – inclusive o Madalosso, que entrou para o Guiness Book em 1995 como o maior restaurante das Américas, com 4.645 lugares (conheça um pouco da história no site do restaurante).

Visitado por turistas do mundo todo, o Madalosso se tornou o restaurante mais tradicional de Santa Felicidade pois, apesar do tamanho, o cardápio ainda conserva a simplicidade e originalidade da sua fundação (frango, polenta e massas produzidas artesanalmente são exemplos do que podemos encontrar) e o atendimento é nota dez, mesmo em dias de movimento intenso. Eu recomendo pela qualidade e pelo capricho do ambiente, que está em constante renovação.

Madalosso11

Anexo ao restaurante, tem uma loja com produtos de artesanato, decoração em geral e bebidas – inclusive a cerveja, o vinho e o suco de uva de fabricação própria do Madalosso.

Vila Madalosso

O bairro tem muitas opções excelentes de restaurantes para se conhecer, mas um lugar que eu recomendo para quem gosta de saborear uma massa de qualidade é a Cantina Famiglia Fadanelli. Ela pertence ao mesmo grupo do Madalosso, mas possui um ambiente mais aconchegante e os pratos são mais sofisticados, ideal para um jantar a dois (porque de vez em quando póoooode comer uma massinha né?). Eu adoro! :heart:

Famiglia Fadanelli Santa Felicidade

Mas se você procura um lugar econômico para almoçar ou jantar, eu indico o restaurante Casa dos Arcos, onde pode saborear um cardápio super variado com um preço super justo. No almoço tem buffet por quilo ou a la carte e no jantar também tem pizza – custo/benefício 100%!

No pequeno centrinho com ruas de paralelepípedo que lembram as cidades interioranas, o visitante encontra várias lojas de artesanato e diversos produtos para todos os gostos, mas a parada obrigatória em Santa Felicidade é a Vinícula Durigan, onde se encontra queijos, vinhos, bebidas em geral, chocolates artesanais e mais uma infinidade de produtos para degustar à vontade. Existem duas lojas no bairro, basta escolher. Vale a pena a visita!

Durigan

Vinhos Durigan Santa Felicidade

Vinhos durigan1

Vinhos Durigan2

Além da gastronomia, Santa Felicidade também é um local conhecido pelo grande número de lojas de móveis e decorações. Na minha opinião, é o melhor lugar para se comprar esse tipo de coisa em Curitiba – se você tem tempo livre, vale a pena dar uma conferida.

Gostou das dicas? Então curta, compartilhe e venha conhecer Santa Felicidade. Siamo tutti buona gente!

:wink:

2 comentários sobre “Série conheça Curitiba: Santa Felicidade

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons