O poder da jabuticaba

Oi gente querida do meu Brasil, sil, sil e também de vários países que acompanham o blog (que emoção, muito obrigada :cwy: )!

Esta semana ganhamos um BALDE cheio de jabuticabas de uma amiga da família e fiquei curiosa para conhecer todos os benefícios que ela pode nos trazer, então fui pesquisar, porque não sou boba nem nada, né? rs

Você sabia que a jabuticabeira é uma árvore nativa da Mata Atlântica? Pois é, a jabuticaba é uma frutinha bem brasileira que pode ser encontrada abundantemente duas vezes ao ano. E o melhor é que tem pouquíssimas calorias (58 para 100 gramas da fruta).

A polpa da jabuticaba é rica em vitamina B3 (niacinamida), que é responsável pela longevidade, além de possuir altos níveis de potássio, cálcio e magnésio.

Uma PESQUISA realizada pela Faculdade de Engenharia de Alimentos da Unicamp comprovou a poderosa ação antioxidante do extrato da casca da jabuticaba, que geralmente é descartada pela indústria alimentícia. Com o extrato, eles obtiveram um composto bioativo que quando utilizado em alimentos probióticos como o iogurte, ajuda a prolongar a vida de microrganismos responsáveis por prevenir o envelhecimento e as doenças degenerativas.

O pessoal da Unicamp também realizou um ESTUDO que comprova a eficácia desta frutinha na prevenção do câncer de próstata e da leucemia, mas esse power todo está na casca, ok? Então, nada de jogar fora hein, gente!

Vamos valorizar as frutas do nosso Brasil. Consuma mais jabuticaba! Sua saúde agradece!

 

Advogada por profissão e blogueira por paixão. Administra blogs sobre vida saudável, regionais e de conteúdo jurídico.

8 thoughts on “O poder da jabuticaba

  1. Oi Fernanda, primeiro vim te agradecer a visita no meu blog, e dizer que vou cobrar sua ajuda, pra escolher lugares melhores pra comer, na próxima vez que formos pra Curitiba!

    Agora eu tenho que dizer que eu Amoooooooooo Jabuticaba!!!

    Quando eu era pequena, minha tia mandava a gente catar Jabuticaba do Pé, e todas os primos se juntavam no quintal pra chupar e reservar a casca, pra fazer geléia!!!

    O pessoal de antigamente sabe das coisas, não é mesmo?

    Agora morando em SP é muito raro achar jabuticaba, e o que a gente pode fazer com a casca, além da geléia. você sabe?

    • Oi Rafaela! Pode cobrar que eu te ajudo quando vier a Curitiba! Inclusive estou iniciando um novo projeto de um blog que fala exclusivamente sobre a Capital ecológica, o Curitiba da gente, onde vou dar dicas de lugares para visitar aqui. Quanto à jabuticaba, o ideal é comer com casca mesmo, como a uva, mas se achar muito azeda, o jeito é fazer uma geleia mesmo (minha mãe faz uma que fica divina!). Beijos e obrigada pela visita!

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons