Pizza low carb com massa de couve-flor

Oi gente!! Hoje eu estava morrendo de vontade de comer uma pizza e resolvi experimentar uma massa feita com couve-flor, afinal, quanto menos farinha melhor (pelo menos durante a semana)!!!

Apesar de ter ficado mais quebradiça se comparada a massa normal, ficou bem saborosa e leve (a foto não está tão linda, mas o que importa é o sabor). Eu amei e é claro que não poderia deixar de compartilhar com vocês, né?

Esta pizza eu fiz com dois sabores, frango com catupiry (porque meu esposo adora) e napolitana, com manjericão direto da minha horta. :heart:

Mas você pode fazer com o recheio que preferir!

Para fazer exatamente esta receita, vai precisar de:

  • 1/2 peito de frango
  • 1 couve-flor grande
  • molho de tomate a gosto
  • 1 tomate maduro
  • 1 ovo inteiro
  • 150 gramas de queijo muçarela fatiado ou ralado
  • sal, pimenta-do-reino, orégano e açafrão (opcional) a gosto
  • catupiry (opcional)

Modo de preparo:

Primeiramente cozinhe o peito de frango na água. Enquanto isso, para fazer a massa, rale a couve-flor e refogue com sal, pimenta e açafrão por 10 a 15 minutinhos (do mesmo jeitinho que se prepara o arroz de couve-flor, clique AQUI para mais detalhes).

Enquanto a couve-flor esfria um pouco, aproveite para desfiar o frango e temperá-lo com sal e pimenta a gosto. Pré-aqueça o forno em 180 graus e unte uma forma de pizza com manteiga.

Quando a couve-flor estiver em temperatura ambiente, adicione 1 ovo e misture bem com as mãos. Depois leve à forma, apertando para que a mistura fique bem compacta e cubra todo o fundo.

Por cima, espalhe em torno de 3 colheres de molho de tomate e o queijo. Depois adicione o frango em uma metade e os tomates na outra. Jogue folhinhas de manjericão e orégano a gosto por cima dos tomates e adicione o catupiry (opcional) em cima do frango desfiado.

Deixe assar até que o queijo esteja bem derretido. Fica uma delícia!!

Esta receitinha serve até 3 pessoas.

6 thoughts on “Pizza low carb com massa de couve-flor

    • Oi Sidney! A massa é simplesmente couve-flor ralada e refogada e 1 ovo, do jeitinho que expliquei no post. Basta espalhar na forma e compactar bem. Não vai farinha, acho que por isso vc deve ter achado estranho. Obrigada pela visita no blog, paz e luz pra vc também!

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons