Fusili integral ao molho de espinafre

Hoje vou compartilhar uma receitinha super rápida, prática e saudável para quem gosta de massas: fusili integral ao molho de espinafre.

Gostou da ideia? Então vamos aprender!

Para servir de 2 a 3 pessoas, você vai precisar de:

  • 250 gramas de macarrão integral tipo fusili (parafuso)
  • 1 copo de leite desnatado
  • 2 colheres de farinha de trigo
  • 1 caixinha de creme de leite light
  • 1 maço de espinafre
  • 2 dentes de alho
  • 2 colheres de queijo ralado
  • 1 pitadinha de gengibre em pó
  • sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe o macarrão em uma panela com água fervente e sal a gosto (o integral demora de 10 a 15 minutos para ficar pronto). Enquanto isso, refogue as folhas de espinafre bem picadinhas com o alho e tempere com sal, pimenta e uma pitadinha de gengibre em pó.

Misture o leite com o trigo em um recipiente até dissolver por completo, depois junte ao espinafre refogado e vá mexendo em fogo baixo até engrossar. Desligue o fogo, misture o creme de leite e o queijo, jogue sobre o macarrão e voilà!

A massa integral proporciona maior saciedade e não tem quase nenhuma diferença de sabor da massa tradicional.

O espinafre é riquíssimo em vitaminas, minerais e é um dos alimentos que tem maior poder antioxidante, prevenindo o câncer e várias outras doenças. Como nesta receita só utilizamos as folhinhas, os talos podem ser aproveitados para fazer um suco verde no dia seguinte ou misturados numa omelete. Fica uma delícia!

Porém, é importante saber que apesar de muito saudável e saboroso, o espinafre deve ser consumido com moderação em razão da alta concentração de nitratos e oxalatos, que são prejudiciais para quem tem problemas renais, por exemplo.

O gengibre, além de aromatizar levemente o prato, também auxilia na queima de gordura e no emagrecimento saudável. Você consegue encontrar gengibre em pó em qualquer loja de produtos naturais e dá para colocar na maioria das receitas, pois em pequena quantidade não altera o sabor e ainda ajuda a aromatizar o prato.

Lembrando que apesar desta receita ser uma delícia, uma porção é suficiente, ok?

 

8 comentários sobre “Fusili integral ao molho de espinafre

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons