Receita prática | Arroz de couve-flor

Quem está precisando perder peso sabe que o arroz, apesar de ser um alimento saudável, também pode ser um grande inimigo no processo de emagrecimento pelo seu alto índice glicêmico e calorias, então vale a pena buscar outras opções menos calóricas para as suas refeições, principalmente no jantar.

E foi procurando opções saudáveis que descobri a receitinha do arroz de couve-flor na internet e resolvi testar. Como o resultado foi o melhor possível, é claro que não poderia deixar de compartilhar com vocês aqui no blog, né gente?

Primeiramente é importante lembrar que a couve-flor é rica em ácido fólico (atenção gravidinhas de plantão!!!), vitaminas e um alto teor de fibras que auxiliam no funcionamento intestinal e também no processo de emagrecimento, além de ser super saborosa e versátil no preparo de diversas receitinhas.

O arroz de couve-flor é uma opção bem menos calórica (1 xícara de arroz de couve-flor equivale a 1 colher de arroz tradicional), tem um índice glicêmico muito menor e baixo teor de carboidratos, sendo uma excelente alternativa de acompanhamento para as refeições noturnas. Bora aprender a fazer??

Para servir de 2 a 3 pessoas, você vai precisar apenas de uma cabeça de couve-flor. Basta higienizá-la bem, separá-la em floretes e ralar utilizando um ralador médio até ficar parecida com a consistência do arroz tradicional. Parece complicado, mas é um procedimento super simples que não vai levar nem 5 minutinhos.

couve-flor

couve-flor

couve-flor ralada

Depois refogue alho (ou cebola) com um fio de óleo da sua preferência numa frigideira e adicione a couve-flor ralada, sal a gosto, uma pitada de açafrão (cúrcuma) e meia xícara de água para não queimar. Deixe refogar por 10 a 15 minutos, mexendo de vez em quando até secar e pronto!! Mais simples impossível, né?

arroz de couve-flor

O meu arroz de couve-flor ficou com uma coloração mais amarelada por causa da cúrcuma que utilizei no tempero. Eu já falei sobre esta especiaria aqui no blog e vale muito a pena utilizá-la em suas refeições (se quiser saber mais, clique AQUI).

Gostou da dica? Então compartilhe com seus amigos!!

 

2 comentários sobre “Receita prática | Arroz de couve-flor

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons