Receita prática: rocambole de carne moída

Para quem não gosta de perder tempo na cozinha, aqui vai uma receitinha prática, deliciosa e super low carb para dar uma ajudinha no seu emagrecimento saudável: rocambole de carne moída.

Para servir 4 pessoas, você vai precisar de 700 gramas de carne moída magra (pode ser patinho, que tem aproximadamente 5% de gordura), 1/2 xícara de proteína de soja texturizada, 1 cebola, sal, pimenta, cominho e cheiro verde à gosto, 50 gramas de queijo (prefira mussarela light) e 2 tomates maduros.

Modo de preparo: hidrate a proteína de soja com um pouquinho de água morna durante 5 minutinhos, depois escorra a água e misture com a carne moída (numa tigela), sal, pimenta, uma pitada de cominho e bastante cheiro verde. Depois desenrole cerca de 50 cm de papel filme numa superfície (pode ser na mesa mesmo) e espalhe a mistura até formar um retângulo bem compactado. Coloque algumas fatias de queijo por cima e vá enrolando cuidadosamente com o papel. Leve ao forno num refratário untado com azeite de oliva durante aproximadamente 30 minutos.

Enquanto isso, pique os tomates e refogue com cebola, cheiro verde, sal e uma pitada de cominho (eu uso sempre esta especiaria porque além de ser uma delícia, é um suplemento natural de ferro para o organismo). Adicione um pouco de água no molho, se necessário.

Retire o rocambole do forno quando estiver douradinho e jogue o molho por cima.

Para quem está cortando calorias, uma porção é suficiente e uma saladinha verde é o acompanhamento ideal!

Bom apetite! :wink:

 

Advogada por profissão e blogueira por paixão. Administra blogs sobre vida saudável, regionais e de conteúdo jurídico.

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons