Receita prática | Arroz de couve-flor
Quem está precisando perder peso sabe que o arroz, apesar de ser um alimento saudável, também pode ser um grande inimigo no processo de emagrecimento pelo seu alto índice glicêmico e calorias, então vale a pena buscar outras opções menos calóricas para as suas refeições, principalmente no jantar.
E foi procurando opções saudáveis que descobri a receitinha do arroz de couve-flor na internet e resolvi testar. Como o resultado foi o melhor possível, é claro que não poderia deixar de compartilhar com vocês aqui no blog, né gente?
Primeiramente é importante lembrar que a couve-flor é rica em ácido fólico (atenção gravidinhas de plantão!!!), vitaminas e um alto teor de fibras que auxiliam no funcionamento intestinal e também no processo de emagrecimento, além de ser super saborosa e versátil no preparo de diversas receitinhas.
O arroz de couve-flor é uma opção bem menos calórica (1 xícara de arroz de couve-flor equivale a 1 colher de arroz tradicional), tem um índice glicêmico muito menor e baixo teor de carboidratos, sendo uma excelente alternativa de acompanhamento para as refeições noturnas. Bora aprender a fazer??
Para servir de 2 a 3 pessoas, você vai precisar apenas de uma cabeça de couve-flor. Basta higienizá-la bem, separá-la em floretes e ralar utilizando um ralador médio até ficar parecida com a consistência do arroz tradicional. Parece complicado, mas é um procedimento super simples que não vai levar nem 5 minutinhos.
Depois refogue alho (ou cebola) com um fio de óleo da sua preferência numa frigideira e adicione a couve-flor ralada, sal a gosto, uma pitada de açafrão (cúrcuma) e meia xícara de água para não queimar. Deixe refogar por 10 a 15 minutos, mexendo de vez em quando até secar e pronto!! Mais simples impossível, né?
O meu arroz de couve-flor ficou com uma coloração mais amarelada por causa da cúrcuma que utilizei no tempero. Eu já falei sobre esta especiaria aqui no blog e vale muito a pena utilizá-la em suas refeições (se quiser saber mais, clique AQUI).
Gostou da dica? Então compartilhe com seus amigos!!
Adorei essa receitaaaaa!! Primeiro achei que era para colocar couve flor no arroz hahaha, depois que vi que dá pra “transformar” a couve flor em arroz. Muito Bom!
Obrigada por compartilhar!!!
Fica muito bom, Vanessa! E sem contar que é beeem menos calórico, né? Beijos!