Stand up paddle para começar

Hoje vou dar uma super dica para quem está no início do processo de emagrecimento e ainda não se sente confortável para “pegar pesado” na atividade física.

Parece ridículo, mas quem já foi obeso e resolveu fazer exercícios conhece muito bem o constrangimento de entrar em uma academia e ter a impressão de que todos os olhares se voltam para a sua direção. Por isso, é legal procurar atividades alternativas no início para ir se acostumando a essa nova realidade.

Eu conheci o stand up paddle quando fui visitar meus primos em Florianópolis – eles são praticantes há um bom tempo e me levaram para experimentar o esporte na linda Lagoa da Conceição. Eu ADOREI! :D

Além de ser uma atividade bem completa que trabalha o equilíbrio, reforça as articulações, a musculatura e de quebra melhora o condicionamento aeróbico, também é super democrática, pois não tem praticamente nenhuma restrição de idade e de peso, já que o impacto é quase zero. Mas também não é molezinha, não! Geralmente os iniciantes acabam caindo uns “tombinhos” até conseguirem se equilibrar na prancha.

O que achei mais bacana foi a sensação de paz que se tem, mesmo estando apenas a alguns metros de uma avenida super movimentada (no caso de Floripa). A impressão é que se está a quilômetros de distância da civilização. É uma terapia, eu recomendo!

Quanto ao equipamento, se você deseja praticar o esporte com frequência, é recomendado que compre uma prancha e um remo, pois apesar do preço (custa cerca de 3 mil reais), não demanda nenhuma manutenção. Mas se quiser conhecer e praticar de vez em quando, pode alugar o equipamento por hora pelo preço equivalente a um jantar numa churrascaria. :)

Aliás, falando em comida, seria uma escolha bem inteligente substituir um jantar super calórico por uma hora de stand up paddle ao cair da tarde e depois fazer um lanchinho bem leve. Que tal?

Se você se interessou pelo esporte e quer saber onde praticar, acesse o site da Supsurf para maiores informações. :wink:

 

4 comentários sobre “Stand up paddle para começar

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons