Receita de bolo integral de laranja

Bolo de laranja é uma delícia, mas bolo integral de laranja é melhor ainda né, gente?

Essa receitinha é quase tão prática quanto fazer um bolo de caixinha, só que com ingredientes mais saudáveis. Quer aprender? Então anota aí:

Ingredientes:

  • 1 laranja
  • 4 ovos inteiros
  • 1/2 xícara de óleo
  • 1 xícara de farinha de trigo integral
  • 1 xícara de farinha de trigo branca
  • 2 xícaras de açúcar mascavo
  • 1 colher de sopa de fermento químico

Corte a laranja ao meio e corte cada uma das partes ao meio novamente, retirando apenas as sementes (não descasque). Bata no liquidificador com os ovos e o azeite até ficar bem homogêneo. Depois adicione o açúcar e a farinha e bata novamente. Despeje a massa em uma bacia, adicione o fermento e misture.

Coloque para assar em uma forma com furo (aquelas de pudim) devidamente untada por aproximadamente 45 minutos em fogo baixo e pronto!!!

bolo de laranja

A laranja possui uma grande quantidade de fibras que auxiliam na digestão, além de ser rica em vitamina C e também em flavonoides, que ajudam na saúde do nosso coração.

A farinha de trigo integral contém mais fibras, vitaminas e minerais do que a farinha branca e ajuda a manter as taxas de colesterol e açúcar no sangue controladas – além de dar aquela força para o bom funcionamento do intestino – por isso resolvi substituir pelo menos a metade da farinha branca pela integral nesta receita.

O açúcar mascavo (apesar de ser açúcar) é menos prejudicial à saúde do que o refinado, porque ainda não perdeu todo o melaço da cana, preservando parte de seus minerais e vitaminas.

Este bolinho fica super leve e macio, ideal para um café da tarde delicioso!

** Vale lembrar que se a laranja não estiver doce, o bolo pode ficar com gosto amargo. Então, escolha bem a laranja ou faça sem a casca.

Gostou da receita? Então compartilhe!

Advogada por formação, blogueira por paixão, mãe por missão, feliz por opção.

10 comentários sobre “Receita de bolo integral de laranja

  1. Hum que delícia! Que receita nutritiva.
    Concordo plenamente que este bolo é ideal para um café saboroso da tarde!
    Beijos e muitíssimo obrigada por compartilhar!

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons