Música e atividade física: dica de aparelho e playlist anos 80

Todo mundo sabe que praticar alguma atividade física é importante para a qualidade de vida, mas também é bom saber que a música pode dar um “empurrãozinho” para que esta atividade se torne mais atraente e seja realizada com maior frequência.

Vários estudos já comprovaram a eficácia da música no rendimento de quem pratica atividade física, principalmente em ambientes fechados, onde a repetição dos movimentos pode se tornar algo extremamente enfadonho, fazendo com que a pessoa acabe desistindo de se exercitar.

Há quem prefira fazer uma corrida ou caminhada conversando ou mesmo em silêncio, refletindo sobre a vida, apreciando a paisagem… Além dos benefícios físicos, também faz um bem enorme para a alma. Mas ouvir uma musiquinha também ajuda a melhorar o humor e tornar aqueles minutos de atividade física muito mais prazerosos.

Um detalhe importante para que sua atividade seja agradável é o tipo de aparelho que você vai utilizar para ouvir música enquanto caminha ou corre – tem que ser algo confortável e que não atrapalhe os movimentos. Eu tenho sérios problemas em correr com o celular ou qualquer aparelho com fio porque sempre acabo me enrolando (rs) , então achei um fone super bacana que resolveu minha vida \o/ e recomendo para quem se interessar.

Fone de ouvido

Eu comprei numa loja de aparelhos eletrônicos num shopping, mas você consegue encontrar facilmente na internet, é da marca BOAS. Tem Mp3, rádio FM, gravador de voz, funciona com cartão de memória, a bateria dura 8 horas e carrega com qualquer carregador de celular. Super prático!

Além disso, fica bem firme na cabeça e tem uma boa qualidade de som. O único ponto negativo é que não tem um bom isolamento para quem gosta de ouvir música com um volume mais alto, mas no geral tem um excelente custo/benefício.

A vantagem de se usar um fone sem fio em lugar do celular ou outro aparelho mais caro quando se corre na rua é que em caso de assalto não se perde muita coisa (ninguém merece ficar sem o celular, né?). Prevenção é a palavra.

Bom, mas e as músicas?

Eu ADORO músicas antigas, principalmente as da década de 80. Ok, sei que estou ficando velha, mas quem tem mais de 35 anos sabe que essa década foi inesquecível, não foi?

Para quem quiser entrar na onda, lá vai minha playlist anos 80:

 

Gloria – Laura Branigan (1982)

Push it to the limit – Paul Engemann (1983)

Maniac – Michael Sembello (1984)

The heat is on – Glenn Frey (1984)

Footloose – Kenny Loggins (1984)

Holding out for a hero – Bonnie Tyler (1984)

Working on the highway – Bruce Springsteen (1984)

Nowhere fast – Fire inc. (1984)

The Goonies “R” good enough – Cyndi Lauper (1985)

Divirta-se!!!

8 comentários sobre “Música e atividade física: dica de aparelho e playlist anos 80

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons