Maquiagem para o dia a dia: o que usar?

Se você precisa estar maquiada todos os dias, mas não tem paciência para perder horas na frente do espelho, eu tenho algumas dicas de produtos super práticos de maquiagem para o dia a dia que vão dar um up no seu visual sem muito trabalho e o melhor: sem gastar uma fortuna.

1) Filtro solar

Quem trabalha em frente a um computador o dia todo como eu, é super importante usar um bom filtro solar, porque proteger a pele é fundamental, não importa a idade. Mas como dá um certo trabalho passar o filtro e depois a base, além de ficar meio melequento, optei por um produto único para facilitar, que no momento é o filtro solar tonalizante da Adcos (falo especificamente sobre ele aqui).

2) Pó compacto

Para dar uma retocada durante o dia, principalmente no verão, é bom levar um pó compacto na bolsa. Agora estou usando o Dream Mate Powder da Maybelline, que é bem leve, rende muito e não deixa aquela aparência artificial. Ele já vem com uma esponjinha e uma embalagem super prática (eu só não fotografei a minha porque está bem riscada, mas você pode conferir no site da Sephora).

3) Rímel

Um item indispensável para qualquer maquiagem é um bom rímel, claro! E eu gostei muito do Colossal Volum Express da Maybelline. Dá um acabamento super bacana, você encontra em qualquer lugar e tem um excelente custo/benefício.

colossal maybelline

3) Lápis ou sombra nas sobrancelhas

Eu costumo usar um pouquinho de sombra marrom com um pincel chanfrado nas minhas sobrancelhas, para dar uma valorizada. Pode ser uma sombra bem baratinha, basta que seja opaca – eu uso da Vult, na cor MA02 – mas você pode usar um lápis para sobrancelhas, que também é bem prático.

sombra vult

4) Blush

Para dar aquele aspecto de “estou maquiada”, estou usando o blush Ideal Luminous da Avon (cor bronze) que fica bem natural e o preço também é atrativo.

Blush avon

5) Batom

Não gosto muito de batom, então sempre acabo num nude ou rosa. Há quem prefira usar produtos mais caros, mas exemplifiquei com marcas mais populares como Avon e Boticário porque têm um custo/benefício muito bom. Os tons mais escuros eu deixo para ocasiões especiais.

batom make b avon

Quanto à sombra, eu não uso no dia a dia porque dá muito trabalho e não tenho a mínima vocação para esfumar até a morte às 7 da manhã, então deixo para fazer uma produção mais elaborada quando vou a um evento mais formal.

Também não uso corretivo diariamente e aconselho a usar somente se você for daquele tipo de pessoa que assusta o mundo com as suas olheiras ou tem muita acne e quer esconder. Caso contrário, é mais uma coisa para “abafar” a pele e isso não é saudável.

Gente, uma coisa que cada vez mais está sendo esquecida é a naturalidade. Uma manchinha aqui ou ali não deixa ninguém mais feio, por isso não precisa sair de casa todos os dias como se fosse receber o Oscar, tá? As mulheres estão andando cada vez mais “mascaradas” e isso acaba criando uma falsa imagem de si mesmas. #prontofalei

Um dia desses encontrei uma colega que sempre andava BEM produzida, mas naquela ocasião ela estava sem maquiagem e a aparência era de quem sofria de alguma doença em fase terminal. Então acho que devemos tomar cuidado com os exageros, para não ficarmos irreconhecíveis quando estivermos ao natural. :wink:

Cada um tem a sua beleza e, tenha certeza, ela não vem só da produção. Por isso, seja espontânea, sorria sempre, seja grata, cuide da sua saúde física, mental e espiritual e você vai perceber que a maquiagem é só um acessório para ser usado com moderação. A verdadeira beleza vem daquilo que você expressa.

“O coração alegre aformoseia o rosto”. Provérbios 15:13.

 

2 comentários sobre “Maquiagem para o dia a dia: o que usar?

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons