Os 3 piores inimigos do meu emagrecimento

Todo mundo já está cansado de saber o que engorda e o que não engorda. Mas não custa repetir mais uma vez – quem sabe não dá aquele “click” e alguém resolve mudar de atitude de uma vez por todas, assim como eu?

Por isso, vou listar aqui os 3 piores inimigos do meu emagrecimento. São aqueles alimentos que, se não controlados, podem colocar tudo a perder.

Será que alguém se identifica?

CAFE

1) Cafezinho com açúcar

Gente, eu simplesmente AMO café. Por mais que tente cortá-lo da minha vida, sempre acabo reatando nosso romance (rs).

Trabalho muitas horas por dia em frente ao computador e ele é meu companheiro inseparável. Só que por um bom tempo eu não conseguia entender por que, mesmo diminuindo drasticamente a ingestão de calorias, o ponteiro da balança continuava subindo – então me dei conta de que tomava várias xícaras de café por dia adoçadas com 3 colherinhas de açúcar refinado.

Desse jeito ninguém emagrece mesmo, né? :blush:

Então, se você é como eu e não fica sem um cafezinho, procure diminuir aos poucos o açúcar. Se costumava usar 3 colheres, diminua para duas, depois para uma colher, até que seu organismo se acostume com o sabor natural do café – ou, se não conseguir se adaptar, ao menos procure mudar para o açúcar orgânico ou mascavo, que são opções mais saudáveis.

Se você prefere usar adoçantes artificiais, muito cuidado, pois aqueles que são mais acessíveis são produzidos com substâncias derivadas do petróleo (nada saudáveis) e seu consumo é perigoso para pessoas hipertensas, em razão do alto teor de sódio em sua composição. Por isso, prefira os adoçantes a base de sucralose, que apesar de custar um pouco mais caro, é natural e, portanto, não causa danos à saúde.

Preste atenção também na quantidade de café que consome durante o dia e procure limitar o consumo a quatro ou cinco xícaras, no máximo (eu tomava isso só no período da manhã), pois o café pode ter efeito diurético excessivo, causando a perda de vitaminas e minerais importantes no organismo.

PÃO

 

2) Pão Francês

Quem não gosta de um pãozinho quentinho, torradinho, com aquela manteiguinha derretida? Eu adoro!

Mas você já reparou que quando comemos pão francês, não importa quantos, voltamos a sentir fome pouco tempo depois?

É culpa da farinha branca, que no processo de refinamento perde boa parte dos nutrientes que possui e passa a agir no organismo de forma semelhante ao açúcar, não gerando saciedade e aumentando a fome. :w00t:

Então, se você precisa perder peso, procure substituir o pão branco pelo integral, que mantém os nutrientes e fibras do trigo, proporcionando maior saciedade e evitando aquelas crises de compulsão alimentar. Hoje em dia existem várias opções deliciosas no mercado, mas fique atento aos rótulos, porque nem sempre o pão é feito com farinha 100% integral – e também procure limitar o consumo a duas fatias, no máximo!

Se você sentir muita falta do pãozinho francês, como eu, deixe para saboreá-lo nos fins de semana e compre em pequena quantidade para não correr o risco de devorar o pacote inteiro.

CHOCO

 

3) Chocolate

Ah, o chocolate… Pode ser branco, ao leite, azul, amarelo, verde… Sou chocólatra assumida e este, sem dúvida, é o maior inimigo do meu emagrecimento.

Apesar de saudável, o chocolate é muito calórico e precisa ser consumido com moderação. Quem não tem esse controle, assim como eu, NÃO PODE ter chocolate em casa.

Isso não quer dizer que nunca mais poderemos saborear esse néctar dos deuses, mas não podemos ter à disposição uma barra inteira de chocolate no armário da cozinha, por exemplo. Se você sente a necessidade de comer (principalmente as mulheres no período pré-menstrual), compre em pequenas quantidades e sempre dê preferência ao amargo, que tem mais cacau e menos açúcar e gordura. Lembre-se: o que os olhos não veem, a boca não come!

Se você está realmente disposta a mudar seus hábitos alimentares e emagrecer de forma definitiva, dou uma dica: não adianta ser radical e querer mudar completamente de uma hora para outra. Normalmente o resultado disso é uma bela recaída, a retomada dos velhos hábitos e o famoso efeito sanfona que você deve conhecer muito bem. Estou errada?

Por isso, mude aos poucos, mas definitivamente. Não tenha pressa de perder peso, pois isso só gera frustração e desânimo. É importante saber que você somente irá perceber os resultados das escolhas de hoje algumas semanas adiante, então aprenda a ter paciência.

Incorpore os novos costumes um a um e não volte mais às velhas práticas – assim é muito mais fácil perder peso e ter uma alimentação mais saudável sem precisar de tanto sofrimento. Viva um dia de cada vez fazendo escolhas inteligentes e você vai ver a diferença.

Fica a dica!

 

6 comentários sobre “Os 3 piores inimigos do meu emagrecimento

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons