Encontrou motivação dançando Zumba e conseguiu emagrecer 18kg

Hoje vou contar a história da Mel, uma publicitária de 36 anos que encontrou na atividade física – mais especificamente nas aulas de Zumba – a motivação que precisava para sair da zona de conforto e alcançar seus objetivos.

Ela conta que desde pequena sofria bullying na escola por estar acima do peso e que apesar de fazer ballet, sua professora sempre dizia que ela não tinha o biotipo apropriado, o que sempre lhe causou muita frustração.

Seu sonho era dançar na ponta dos pés, só que quando chegou a hora, seu pé esquerdo não subiu com a sapatilha de ponta. Assim, em razão da frustração, ela acabou se sabotando e com 16 anos engordou 20 quilos em 4 meses como punição daquele ” fracasso”. Além disso, passou por uma fase de depressão e fobia social (me identifiquei muito com isso, porque também já tive essa fase na vida e sei que não é nada fácil).

A Mel se casou com 30 anos e continuava com sobrepeso, então, depois de tentar de tudo, foi nas aulas de Zumba que ela realmente se encontrou! Em apenas 5 meses, conseguiu emagrecer 18kg com a atividade (e com uma dieta balanceada também, por indicação de uma amiga nutricionista).

Ela mantém o peso há 4 anos (65kg para 1,64m) e hoje mudou completamente sua vida! Além de publicitária, agora a Mel também é coaching em emagrecimento, fez o curso para instrutora de Zumba e está cursando faculdade de Educação Física. Que mudança, hein?

emagrecer

Mas o mais legal de tudo isso é que a Mel provou que nunca é tarde para começar uma nova etapa na vida. Ela conseguiu emagrecer depois dos 30 anos (o que muita gente não acredita ser possível) e ainda conseguiu uma nova profissão.

“A questão do emagrecimento é muito ligada ao pensamento. No meu caso, eu me puni com a comida. E hoje o que mais me motiva é o exercício físico. Dizem que ele é 20% do emagrecimento, porque 80% é alimentação. Concordo, com uma ressalva: ele é 100% motivador!”

A Mel é mais uma vencedora que provou que é possível perder peso sem cirurgias, remédios e neuras. Basta ter uma alimentação saudável e praticar uma atividade física que nos faça feliz. Motivação é tudo!

E aí, se sentiu motivado(a) com a história da Mel? Então levanta do sofá e confere esta super aula de zumba com ela.

Confira todos os vídeos e dicas da Mel no insta @meldelimabrazil e no Snap mel.zumba. Acompanhe a Mel pelo Facebook e pelo Youtube. Ela também vai lançar um livro logo, logo!

E se você quiser ter sua história publicada no Escolha Inteligente, clique AQUI e entre em contato!

Advogada por profissão e blogueira por paixão. Administra blogs sobre vida saudável, regionais e de conteúdo jurídico.

5 thoughts on “Encontrou motivação dançando Zumba e conseguiu emagrecer 18kg

  1. Parabéns pela conquista Mel. Que maravilha perder peso dançando. Esqueça a frustração de não ter feito ballet e curta muito sua zumba, mas se quiser voltar a fazer ballet eu te dou todas as dicas. Estou com 46 anos e voltei ao ballet clássico há 3 anos e estou , muito, muito feliz. Obrigada Fernanda por compartilhar mais essa história de superação!

    Beijos

    • Oi Vanessa! Você também é um exemplo, parabéns pela força de vontade e por provar que não tem idade para se fazer o que gosta. Beijos e obrigada pelo apoio de sempre.

    • Obrigada por compartilhar sua história conosco, Mel! Com certeza vai inspirar muitas pessoas a começarem um projeto de emagrecimento e viverem com mais saúde. Beijos!!!

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons