Desafio 20×20: semana 8

Olá minhas queridas e meus queridos (sim, porque sei que tem alguns homens acompanhando o desafio também, mas não comentam porque são tímidos… rs)!!

Chegamos na oitava semana do desafio 20×20! São praticamente dois meses vivendo de maneira mais saudável e regrada e posso dizer que os resultados têm sido excelentes, embora não tenha sentido uma perda tão significativa de peso como gostaria. Mas estou feliz pela disposição, disciplina e, claro, alegria por estar cuidando da pessoa mais importante do mundo: EU!  :silly:

Claro né, gente? Temos que nos amar para que possamos amar os outros. Quem não gosta de si mesmo vive uma vida infeliz e acredito que não foi este o propósito do Eterno quando nos criou. É assim que penso.  :happy:

Mas vamos ao resumo da semana?

Domingo: dia livre.

Segunda-feira:

desafio dia 49

• Café da manhã: 2 fatias de pão preto tostado com maionese light e uma xícara de café.
  • Lanche da manhã: não fiz porque acordei mais tarde.
  • Almoço: arroz integral x feijão fradinho, proteína texturizada de soja refogada com tomate e abobrinha, salada de almeirão e uma porção de uva rosada de sobremesa. #segundasemcarne
  • Lanche da tarde: vitamina cremosa de banana, iogurte desnatado, aveia e uma colher de café de melado de cana. Aproveitei o feriado em casa para usar o liquidificador à vontade, porque no trabalho não dá.
  • Jantar: Fui a um restaurante com meus amigos, mas só pedi uma saladinha. Claro que também dei uma bicada na sobremesa deles… hahahahah #formiga
  • Ceia: como cheguei tarde, não comi mais nada.

Atividade física: 45 minutos de corrida-caminhada.

Terça-feira:

desafio dia 50

• Café da manhã: suco verde com couve, abobrinha, pepino, maçã e laranja.
  • Lanche da manhã: como acordei mais tarde, pulei direto para o almoço (é carnaval, gente!).
  • Almoço: arroz integral x feijão fradinho, peito de frango refogado com cebola e quiabo, salada de tomate cereja. Delícia!! Adoro quiabo!! E quem não faz quiabo porque não sabe como tirar a “baba”, é só refogar com um pouquinho de azeite por 10 minutos na frigideira, mexendo às vezes para não queimar. Só isso. Não precisa fazer mais nada, ok?
  • Lanche da tarde: vitamina com banana, cacau, leite desnatado e amêndoas.  :heart:
  • Jantar: 1 pão francês integral com queijo minas e uma xícara de café. Eu estava com muita saudade do pãozinho francês e encontrei esta opção na padaria. Imagina se não ia aproveitar, né? rsrs
  • Ceia: não fiz, fui dormir mais cedo.

Atividade física: treino de alta intensidade que trabalha o corpo todo, sem intervalo entre as séries.

• Rosca direta com press militar segurando um par de halteres de 3kg (3 séries de 15 repetições), intercalado com panturrilha unilateral (3 séries de 10 repetições);
  • Tríceps no banco (3 séries de 10 repetições) intercalado com agachamento com salto (dynamic squat);
  • Flexões com o joelho apoiado no chão (3 séries de 10 repetições), intercalado com afundo segurando um par de halteres de 5kg (3 séries de 12 repetições);
  • Adução e abdução (3 séries de 15 repetições) intercalado com remada em pé segurando um par de halteres de 3kg (3 séries de 15 repetições).

Quarta-feira:

desafio dia 51

• Café da manhã: panqueca fit (1 banana e 2 ovos) com queijo mussarela light, melado de cana e uma xícara de café.
  • Lanche da manhã: como o café foi bem substancioso, pulei direto para o almoço.
  • Almoço: macarrão ao molho funghi, maminha assada, pepino e alface. Almocei fora e, apesar de AMAR tudo o que é feito com molho funghi, me detive a uma porção apenas.
  • Lanche da tarde: pão francês integral com queijo minas e uma xícara de chá mate com adoçante.
  • Jantar: salmão com legumes (o prato era realmente grande, por isso não comi mais nada antes de dormir).

Atividade física: Corrida-caminhada de 40 minutos na esteira e alongamento.

Quinta-feira:

desafio dia 52

• Desjejum: suco verde com couve, pepino, maçã e laranja.
  • Lanche da manhã: 2 fatias de pão preto com queijo minas e um cafezinho.
  • Almoço: arroz integral x feijão fradinho (cozinho os dois juntos em 15 minutos na panela de pressão), 1 ovo cozido e salada de tomate e pepino.
  • Lanche da tarde: 3 castanhas-do-pará.
  • Jantar: macarrão integral ao molho de espinafre, quiabo refogado e salada de almeirão orgânico.
  • Ceia: Iogurte natural com 1 colher de sobremesa de sementes de linhaça hidratadas. Eu li em algum lugar que é melhor hidratar as sementes antes de consumi-las para que se possa obter um maior aproveitamento de todos os seus benefícios, então deixei hidratando durante o dia em um copo com água e consumi à noite.  :sideways:

Não fiz atividade física neste dia.

Sexta-feira:

desafio dia 53

• Desjejum: suco verde com couve, pepino, abobrinha, maçã e abacaxi.
  • Café da manhã: 1 fatia de pão light com doce de leite e queijo minas, mais uma xícara de chá mate com adoçante. Esta semana comprei um vidro de doce de leite caseiro porque estava com muuuuita vontade. Não dá para se privar de tudo o que a gente gosta, então, moderação é a palavra! Antes eu devorava um vidro de doce em 5 minutos, agora me contento com uma colher de sopa.
  • Almoço: arroz integral com frango refogado com cebola e salada de alface. O prato era de sobremesa, tá?
  • Lanche da tarde: 1 fatias de pão light tostado com queijo minas e uma xícara de chá mate com adoçante. Não parei de tomar café, é que meu estoque do escritório tinha acabado e esqueci de comprar mais, então utilizei o que eu tinha no armário mesmo… rs
  • Jantar: arroz integral, couve refogada, ovo frito e salada de alface.
  • Ceia: iogurte dietético (54 calorias).

Atividade física: 30 minutinhos de caminhada na esteira.

Sábado:

Untitled 2

• Café da manhã: 1 fatia de pão light com margarina e queijo minas, 1 porção de mamão formosa e uma xícara de café. Alguém me questionou sobre o uso da margarina, mas um pouquinho de vez em quando não mata ninguém, né gente? #semradicalismo
  • Lanche da manhã: 1 banana amassada com lascas de amêndoas.
  • Almoço: arroz integral, frango refogado com cebola e quase nada de sal e 1 tomate.
  • Lanche da tarde: vitamina de banana, mamão e aveia.
  • Jantar: suco verde com couve, maçã e abacaxi.
  • Ceia: iogurte desnatado.

_________________________________________________

Hoje a balança marcou 81,1 kg, ou seja, perdi 400 gramas esta semana e 5,9 kg desde o início do desafio 20×20. Estou perdendo a média de 3 kg por mês e, apesar de estar um pouco aquém do meu objetivo, estou muito contente com os resultados.

Mais uma semana vencida e mais leve, mais disposta e mais feliz do que antes. É isso que importa!  :smile:

Queria aproveitar para agradecer àqueles que me enviam mensagens pelas redes sociais e dizer que fico muito alegre em saber que estou servindo de inspiração a outras pessoas. Sei que tem muita gente que não gosta de comentar aqui no blog, mas tem acessado e acompanhado do desafio. Obrigada, pessoal!

E vamos que vamos para mais uma semaninha! Estamos quase na metade do desafio!

Até domingo que vem! Beijo!!  :kissing:

Advogada por profissão e blogueira por paixão. Administra blogs sobre vida saudável, regionais e de conteúdo jurídico.

7 thoughts on “Desafio 20×20: semana 8

1. Fer,
    Que legal seu desafio…. eu não tenho essa garra.
    Tento comer de forma mais saudável, mas desisto facinho…..sou fã de gordices…..rsrsrs……
    Quem sabe vendo seu desafio eu me animo e volto para a academia e escolho uns pratos mais lights.
    Parabéns pela iniciativa.
    Beijos
    Thais

2. Mais uma semana, mais uma vitória. acho que perder 3 Kg em um mês é mais do que bom. Tem gente que toma remédio, emagrece 10 Kg em um mês e depois recupera tudo rapidinho.
    Eu não estou fazendo regime, mas como te disse pelo Instagram. Juro que quando estou em casa e vejo a foto de uma vitamina me dá vontade e faço. Ontem mesmo fiz e tomei junto com a minha filha. Vc está se ajudando e inspirando as pessoas com a sua disciplina. Força, Foco e Fé!