Desafio 20×20: semana 1

Oi gente!

Hoje completei a primeira semana do desafio 20×20 (se quiser saber mais sobre o desafio, clique AQUI) e, como prometido, vou fazer um resumo de todas as minhas refeições e atividades. Quem está me acompanhando no INSTAGRAM já viu em tempo real, mas aqui vou detalhar mais um pouco e fazer alguns comentários. Vamos lá?

Segunda-feira:

DIA1

• Café da manhã: 1 copo de suco verde com couve, maçã, limão e abobrinha.
  • Lanche da manhã: 1 banana amassada salpicada com cacau.
  • Almoço: omelete com espinafre.
  • Lanche da tarde: 4 damascos secos.
  • Jantar: 2 fatias de pão light com ricota fresca e geleia de jabuticaba caseira, mais uma xícara de café.
  • Ceia: 1 iogurte com polpa de ameixa.

Eu fiz uma caminhada de 30 minutos para começar.

Terça-feira:

DIA2

• Café da manhã: 2 fatias de pão light com creme de ricota, 1 maçã e 1 xícara de café.
  • Lanche da manhã: 3 nozes sem casca.
  • Almoço: refogado de peito de frango com batata, cenoura, abobrinha e cebola.
  • Lanche da tarde: mix de frutas (banana, maçã, laranja e uva).
  • Jantar: suco verde com couve, cenoura, maçã e pepino.
  • Ceia: peito de frango grelhado com salada de repolho.

Atividade física: caminhada de 40 minutos.

Quarta-feira:

DESAFIO DIA 3

• Café da manhã: suco verde com couve, abobrinha, cenoura, laranja e limão. Super refrescante!
  • Lanche da manhã: não fiz porque acordei mais tarde, então pulei direto para o almoço.
  • Almoço: peito de frango grelhado com cebola, batata doce cozida e salada de pepino.
  • Lanche da tarde: 2 fatias de pão de linho light com creme de ricota e geleia de laranja, mais uma xícara de café.
  • Jantar: ceia de ano novo na casa da sogra! Comi carne assada, arroz, maionese e salada de alface e tomate.
  • Ceia: salada de frutas.

Não fiz nenhuma atividade física hoje em razão da virada de ano novo, família, casa da sogra, etc. Ok, sei que é desculpa esfarrapada, mas é último dia do ano, né?  :whistle:

Quinta-feira:

desafio dia 4

• Café da manhã: 1 fatia de pão light com creme de ricota e uma xícara de café.
  • Almoço: frango assado com cebola e batata, mix de cereais, farofa e tomate cereja.
  • Lanche da tarde: 1 porção de uva rosada.
  • Jantar: um lanche de pão tostado com queijo e presunto e uma xícara de café.
  • Ceia: não fiz porque lanchei tarde.

Primeiro dia do ano em família é regado a boas risadas e muita comida, então fiz o que pude para manter o foco. Ontem fui dormir às 3 da manhã e hoje acordei bem mais tarde, por isso fiz menos refeições durante o dia e foram pouco nutritivas, mas  quero dar especial destaque para o mix de cereais da marca Caldo Bom que fiz no almoço. O pacotinho contem arroz cateto, arroz vermelho, feijão fradinho, arroz integral, semente de linhaça, lentilha, gergelim e quinoa, além de não conter glúten nem sódio. Cozinhei 15 minutos na panela de pressão e ficou divino! Super recomendo!

Atividade física zero hoje.  :sad:

Sexta-feira:

desafio dia 5

• Café e lanche da manhã: Não tomei porque acordei na hora do almoço (semaninha de férias, né gente? Dá um desconto, vai! rs).
  • Almoço: mix de cereais (sobra de ontem), abobrinha refogada com cebola e salada de tomate cereja.
  • Lanche da tarde: mix de frutas com iogurte natural e amaranto.
  • Jantar: 1 fatia de pão de linho light, 1 porção de omelete e tomate cereja, mais um copo de limonada com adoçante.
  • Ceia: 1 iogurte desnatado.

O amaranto em flocos eu encontrei no mercado, da marca Jasmine. É bem gostoso e saudável, eu acho bem melhor do que aveia. Tem alto valor nutritivo e diminui o colesterol, além de ser rico em fibras e contribuir para o emagrecimento saudável.

Atividade física: pintei dois cômodos da minha casa. Subi e desci umas mil vezes da escada e quase estourei meu joelho, mas as paredes ficaram lindas (rs).  :biggrin:

Sábado:

Desafio dia 6

• Café da manhã: Suco verde com couve, pepino, uva rosada e ameixa vermelha. Ficou super docinho!
  • Lanche da manhã: não fiz porque acordei tarde, então pulei do café direto para o almoço.
  • Almoço: comi fora e tinha feijoada, mas consegui resistir e no meu prato tinha apenas mandioca cozida, carne de panela, couve, quibebe, salada de beterraba, chuchu, acelga, brócolis e couve flor.
  • Lanche da tarde: 2 fatias de pão light com frango desfiado, rúcula, tomate cereja e um copo de limonada com adoçante.
  • Jantar: suco de cenoura, abobrinha, pera e laranja.
  • Ceia: não fiz.

Tentei recuperar um pouco os exageros do fim de ano e consegui fazer refeições mais leves, priorizando o suco, que é super saudável e repleto de nutrientes. Foi um ótimo dia, mas não consegui fazer nenhuma atividade física.

_________________________________________________

Nesta primeira semana do desafio 20×20 eu sofri um pouco com a quantidade, mas a sensação de comer direito é maravilhosa. Ainda não consegui avaliar a minha disposição porque estou de férias e aproveitei para dormir mais do que de costume, mas na próxima semana vou recuperar a rotina de trabalho e de exercícios físicos que deixei de lado.

Terminei a semana com 86,4 kg, ou seja, perdi cerca de 600 gramas. Levando em consideração as festividades de ano novo, estou no lucro! Semana que vem vou precisar perder mais peso, então foco total!  :ninja:

Espero vocês na próxima semana! Qualquer dúvida me contem nos comentários que eu respondo a todos.

Agora só faltam 19 semanas para alcançar os 67 kg!

Força, foco, fé e escolhas inteligentes! Beijos!!  :kissing:

Advogada por profissão e blogueira por paixão. Administra blogs sobre vida saudável, regionais e de conteúdo jurídico.

10 thoughts on “Desafio 20×20: semana 1

1. Oi, vi seu desafio e ja me comprometi kkkk
    Estou com 99 kg e espero chegar aos 79 :)
    Adorei a postagem do seu cardápio pois ajuda a gente a ter ideias sobre o que comer e combinações.
    Quem sabe me animo e posto tbm kkkk

Parabéns pelo blog :)

Vamos juntas!!!!!

• Oi Karla! Nossa que legal, tem um desafio parecido com o meu pela frente! Bom, não sou nutricionista, mas procuro pesquisar sempre o que é melhor e fazer aquilo que consigo, afinal, a gente não vive para cozinhar também, né? rsrs
      Muita força e no que precisar é só me chamar! Vamos juntas!!
      Beijo!

2. Adorei a ideia do diario, pra manter a disciplina. Vou aproveitar suas dicas de cardápio. Também comecei um projeto de emagrecer sozinha, sem academia. Estou na 1a semana efetiva (pois a 1a tentativa não deu certo rsrs).

• Oi Karen! Que legal que você também se animou a começar!! Pois é, o desafio de fotografar e relatar tudo é difícil, mas gera compromisso e vale a pena no final. Olha, a partir desta semana vou postar também todas as minhas atividades físicas em casa, pra você poder se basear se quiser começar um treino. Até sábado!! Beijos e obrigada pela visita!

3. Adorei o seu cardápio. E olha, começar esse desafio em uma semana de comilança já é uma vitória. Acho que 600 gramas está ótimo. E obrigada pela dica do mix de cereais e do amaranto, sei que você não ganha nada para falar dos produtos, mas deveria rsrsrsrs. Parabéns pela primeira semana e tenha certeza que voltando com as atividades físicas regulares vai perder muito mais.

Beijos

Vanessa Brollo – http://www.partiuplanob.com.br

• Oi Vanessa! Pois é, não foi fácil resistir à delícias de fim de ano… Mas valeu a pena, 600 gramas já é uma vitória sim!
      Eu realmente não ganho nada para falar dos produtos, apenas passo informação para ajudar as pessoas. Mas quem sabe futuramente apareça alguma parceria, não é?
      Obrigada pelo apoio e pela visita! Beijos!! :heart:

4. Adorei, Fernanda! Preciso muito perder uns quilinhos extras e vou usar alguns lanchinhos do seu cardapio… Tenho certeza que voce vai atingir a sua meta! Mais uma vez, parabens pela iniciativa!