Cozinhar emagrece? Com toda certeza!

Preciso confessar que não sou aquele tipo de pessoa que adora cozinhar, mas com o tempo percebi que fazer minha própria comida poderia contribuir significativamente para minha perda de peso, pois quando você cozinha, pode controlar exatamente a quantidade de gordura, sal e temperos prontos que vai consumir.

Parece besteira, mas a comida pronta dos restaurantes na maioria das vezes é “banhada” no azeite (1 colher de óleo de soja tem 90 calorias) e geralmente tem mais sal do que o necessário.

Você já teve aquela sensação de que mesmo comendo pouco o ponteiro da balança continua subindo? Pois é, muitas vezes os pequenos detalhes fazem toda a diferença – por  isso, tenha muito cuidado na hora de montar seu prato. Se for pegar “um pouquinho de tudo” ou experimentar aquele prato que “está com uma cara ótima” todos os dias, você vai acabar ganhando peso em vez de perder.

A dica que eu dou para quem quer emagrecer com saúde é evitar ao máximo comer em restaurantes, pelo menos durante a semana. Além de muito mais saudável, é super econômico! ;)

Se você não tem tempo para almoçar em casa todos os dias, mas trabalha num local que tem cozinha disponível, pode levar seu almoço e conservar na geladeira. Caso não tenha, uma bolsa térmica é muito útil para armazenar seus alimentos até a hora de consumi-los – eu costumo gelar aquelas bolsinhas de gel e colocar dentro da bolsa térmica para conservar mais tempo, principalmente quando levo iogurte ou algum lanchinho para o período da tarde que necessita de refrigeração.

bolsa térmica

Isso funciona muito bem para mim, porque sou daquelas que tem dificuldade de controlar a quantidade (e a qualidade) do que como quando vou a um restaurante. Mesmo se for num buffet a quilo, sempre acabo pegando o que não devo e colocando tudo a perder, ainda mais se tiver uma sobremesa bem doce à disposição

É claro que dá bem mais trabalho preparar seu almoço para o dia seguinte do que apenas caminhar até um restaurante e se servir, mas estou escrevendo para quem tem dificuldade em se controlar e realmente precisa perder peso.

Eu sei o quanto é difícil resistir àquelas delícias da hora do almoço… Aquele bacon torradinho, aquele pudim de sobremesa, aquele chocolatinho no caixa do restaurante… Eu sou da opinião de que o que os olhos não veem, a boca não come (rs).

Aqui no blog eu compartilho várias receitas super fáceis de fazer e que vão contribuir para que você consiga obter uma perda de peso sem prejudicar a sua saúde. Dá uma olhadinha!

O mais importante de tudo é lembrar a cada dia que o seu emagrecimento só depende de você, não importa se precisa perder 1 ou 100kg. Por isso, pode acreditar, VALE A PENA preparar a sua comida todos os dias.

Quando os resultados começarem a aparecer, como diria o rei, você vai lembrar de mim.  ;)

 

2 comentários sobre “Cozinhar emagrece? Com toda certeza!

  1. Super concordo, fora que em buffets as opções são tantas que, eu por exemplo, sempre exagero, e cozinhando em casa a gente pondera mais, eu tb não como folhas em restaurante, dai já diminui a quantidade de salada no meu prato, enfim, são pequenas escolhas q fazem a diferança no processo final!

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons