Chimarrão: um poderoso aliado no emagrecimento

Neste friozinho do Sul, não tem nada melhor do que um bom papo e uma roda de chimarrão. Há quem não goste, mas quem sabe não muda de ideia depois de conhecer todos os benefícios que esta bebida proporciona para o organismo?

Uma pesquisa realizada pela Universidade Federal de Santa Catarina comprovou que a erva mate utilizada no chimarrão ajuda a diminuir o colesterol e faz com que o organismo absorva menos gordura, além de ter substâncias antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce, o câncer e até diabetes.

Quer mais? A erva mate (llex paraguariensis) ajuda a acelerar o metabolismo e a queima de gorduras, contribuindo para o emagrecimento saudável. É estimulante, nutritiva e tem propriedades diuréticas e laxativas. Contém alcaloides (como a cafeína por exemplo), vitaminas, sais minerais e ácido fólico.  :smile:

Existe alguma polêmica com relação ao risco de câncer de esôfago em quem consome chimarrão, mas é bom esclarecer que qualquer bebida consumida em temperatura muito alta oferece risco, pois o problema não está na erva mate, mas sim na temperatura da água, ok?

Por isso, muito cuidado para não tomar chimarrão com água fervente. Basta que esteja numa temperatura agradável para não queimar a língua nem agredir o esôfago – assim você pode usufruir de todos os benefícios da erva mate sem nenhum risco à saúde.

Então, se aprochegue tomar um mate amargo e fique mais magro do que sombra de prego, tchê! :lol:

 

 

Advogada por profissão e blogueira por paixão. Administra blogs sobre vida saudável, regionais e de conteúdo jurídico.

2 thoughts on “Chimarrão: um poderoso aliado no emagrecimento

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons