Buscou ajuda em grupos de apoio e conseguiu emagrecer 19kg

Hoje vou contar a história da Luciana. Como ela mesma diz, é Luciana mãe, Luciana esposa, Luciana professora, Luciana que luta! Luciana que há um ano se redescobriu.

Ela pesava 133kg e somente compreendeu que precisava tomar uma atitude quando foi comprar um par de botas para o inverno e, após provar exatos 12 pares, percebeu que nenhuma fechou. Diz que só não chorou porque ficou com vergonha – aliás, quem já foi obeso como eu sabe bem o que é isso.

Aquele acontecimento foi doloroso, mas Luciana percebeu que também foi o dia mais feliz da sua vida! Saiu daquela loja deixando que a tristeza desse lugar à força e vontade de mudar. Então foi buscar na Internet ajuda para mudar de vida nos grupos de apoio. Foram algumas quedas, várias “jacadas” (quem nunca, né?), mas Luciana sempre teve em mente que cair faz parte, mas levantar é fundamental!

Ela começou o processo de emagrecimento com reeducação alimentar, que lhe ajudou a eliminar inicialmente 13kg. Hoje ela é adepta a uma alimentação mais limpa, com menos consumo de carboidratos e menos industrializados.

Até agora Luciana já perdeu 19 kg, mas ela ainda quer mais! O que a impulsiona é o grupo de reeducação alimentar Emagrecer Certo (acesse AQUI), que criou com o objetivo de ajudar outras pessoas também a mudarem de vida através da reeducação alimentar (o grupo já conta com mais de 30 mil membros!). E ela não tem dúvida de que com paciência, persistência e determinação irá chegar ao topo do seu Everest!

emagrecer luciana

Hoje a Luciana também luta contra um edema na visão e tem risco de ficar cega (pois já nasceu cega do olho direito), mas nem isso consegue tirar a sua motivação para atingir suas metas. Também é importante saber que o apoio da nutricionista Andreia Borges (que também é coach) tem sido fundamental na vida da Luciana.

É o que eu sempre digo, se você não consegue sozinha, busque ajuda de um profissional e com certeza você vai conseguir vencer suas barreiras e medos. Reeducação alimentar é o caminho para a perda de peso saudável e duradoura, não precisa fazer cirurgia, tomar remédios ou se render à dietas restritivas da moda. Emagrecer é possível SIM! Basta ter força de vontade, persistência e fazer escolhas inteligentes no seu dia-a-dia.

A Luciana está conseguindo e quero registrar aqui meus parabéns a esta guerreira!

Quem quiser acompanhar a Lu nas redes sociais, acesse a sua Página no Facebook, seu Instagram e seu Snapchat (luandriello80).

Você também quer ter a sua história publicada no Blog Escolha Inteligente? Então entre em contato por AQUI.

4 comentários sobre “Buscou ajuda em grupos de apoio e conseguiu emagrecer 19kg

  1. Parabéns Luciana por essa conquista. Adorei a sua história e tenho certeza que pode inspirar muita gente que está precisando mudar e não só por uma questão estética , mas principalmente para ter mais saúde. Obrigada Fernanda por compartilhar.

    • Muito legal, né Vanessa? Ela perdeu quase 20kg e eu sei o trabalho que dá tudo isso, mas no fim vale muito a pena! Obrigada pela visita, beijos!!!

Deixe um comentário

:alien: :angel: :angry: :blink: :blush: :cheerful: :cool: :cwy: :devil: :dizzy: :ermm: :face: :getlost: :biggrin: :happy: :heart: :kissing: :lol: :ninja: :pinch: :pouty: :sad: :shocked: :sick: :sideways: :silly: :sleeping: :smile: :tongue: :unsure: :w00t: :wassat: :whistle: :wink: :wub:

Simple Share Buttons